segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Krisiun: Sinônimo de Brutalidade Extrema


Pela metade da década de 80 surgiram várias bandas nacionais de Heavy Metal, entre elas a maior de todos os tempos, Sepultura. Porém, na década de 90 o Death Metal se expandiu tanto em nosso território, que hoje é um dos estilos mais tocados pelos brasileiros.

A banda Krisiun já tem vários álbuns, discos ao vivo, DVD, inúmeras turnês ao redor do mundo e com os maiores nomes do metal desde 1992 quando lançou seu primeiro trabalho, “Curse of the Evil One”. E agora que esses gaúchos de Ijuí (orgulho da pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul) lançaram seu novo disco, no final do ano passado, estão querendo manter o posto de melhor banda de Death Metal do mundo!

E creio que conseguiram! “Southern Storm” é simplesmente DEVASTADOR. Só essa palavra pode definir um disco em que o trio Alex Camargo (vocal e baixo), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra) desfere toda a sua raiva em faixas perfeitas como a que abre o disco, “Slaying Steel”.

Este sétimo álbum, além de trazer o peso característico da banda, traz melodia na dose certa dentro do Death Metal. Não confunda melodia com o Death mais melódico de bandas como Arch Enemy: bandas assim parecem coisa de criança perto desses caras.

Todas as faixas merecem destaque, não ousaria citar algumas (apenas a faixa inicial pode ser destacada das demais) inclusive o cover para o grande clássico dos pais do estilo aqui no Brasil, “Refuse/Resist”, do disco “Chãos A.D.” (1993) do Sepultura. Detonaram e fizeram-na mais pesada ainda que a versão original, principalmente pelo vocal de Alex.

Assim, durante o álbum todo a batera de Max marca presença destacada (com exceção da intro instrumental “Black wind”), com os bumbos comendo direto e a caixa parecendo que vai estourar a cada batida da baqueta. Moyses na guitarra mostra porque é destaque no mundo e Alex, sem muitos comentários, pois é um dos vocalistas mais “Death” do mundo atualmente, talvez apenas Glen Benton (Deicide) o supere.

Para quem ainda não conhece a banda, este disco é perfeito. Escute-o e não se decepcionará, pois é um som profissional, sem comparação com a grande maioria das bandas do estilo por aí.

Com absoluta certeza, Krisiun irá ficar por um bom tempo no trono do Death Metal, para orgulho dos brasileiros e sorte do mundo todo.

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Tracklist:

1. Slaying Steel
2. Sentenced Morning
3. Twisting Sights
4. Minotaur
5. Combustion Inferno
6. Massacre Under The Sun
7. Bleeding Offers
8. Refuse / Resist
9. Origin Of Terror
10. Contradictions Of Decay
11. Sons Of Pest
12. Black Wind
13. Whore of the Light

Link: http://rapidshare.com/files/121754852/KSS.www.musicground.com.br.by.diva.rar (da comunidade do Orkut Metaldown)

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse cd é excelente e altamente recomendado!!!

Os conterrâneos do Krisium são foda!!!

Anônimo disse...

Ae Fabio!
com certeza cdzaço!
Melhor disco da banda, na minha opinião. Mais matador!!!

Não sou de Ijuí, mas sempre falo da cidade e da banda!
ehehehhee

Valeu pelo comentário cara!!!

Stay on the Road