sexta-feira, 24 de julho de 2009

Deicide: Death Metal como Antes, Mas Mais Desenvolvido



O Death Metal é um dos tipos de Metal caracterizado pela rapidez dos instrumentos, especialmente da bateria, e pelos vocais guturais e temas, no mínimo, polêmicos, envolvendo religiões pagãs e morte.

Uma das maiores bandas da história no estilo, Deicide, que surgiu nos Estados Unidos costuma ser conhecida pelo seu Death Metal nu e cru, além, claro, das inúmeras polêmicas que envolvem os nomes dos músicos, especialmente do vocalista e baixista Glen Benton, que possui uma das vozes mais graves do mundo.

A banda na última década passou por umas poucas boas, desde prisão dos integrantes, à proibições de tocarem em certos países, assim como manda o figurino.

Em termos musicais não foi diferente. A banda foi criticada em mais de um álbum devido à um “redirecionamento” da sonoridade da banda, além de começar a apelar para videoclips para divulgação, coisa que Benton sempre mal dizia.

Mas tirando essas questões, a banda ano passado presenteou os fãs com o ótimo “Til Death Do Us Apart”, nono álbum da banda e mostrando que esses 19 anos desde o lançamento do primeiro disco fizeram bem à banda.

Digo isso porque sou partidário daqueles que apreciam o Metal Extremos (seja Death, seja Black Metal) e espera um amadurecimento das bandas. Obviamente que sempre haverão os clássicos do inicio da carreira que qualquer um tira o chapéu. Mas acontece que a banda tinha se tornado bastante repetitiva e os fãs fiéis que me perdoem, mas este disco de 2008 finalmente dá uma ideia de que a banda cresceu nessa última década.

Aqui temos músicas pesadas, bem Death mesmo, mas uma certa complexidade até mesmo no vocal potente de Glen. Os demais músicos que acompanham a podreira são os guitarristas Jack Owen e Kevin Querion (que substituíram os irmãos Hofman) e o baterista Steve Asheim, que está com a banda desde seu inicio e sabe tocar rápido e inventar dentro de um tipo de som que isso é bem complicado.

As músicas estão cerca de um minuto mais cumpridas. Destas, destaque pra faixa de abertura e de encerramento, instrumental que mostra a habilidade dos músicos em experimentarem com seus instrumentos. A faixa-título se destaca também, assim como “Wortless Misery” (com os agudos de Benton detonando), “In The Eyes of God” e “Angel of Agony”.

A banda mostra aqui porque é sempre lembrada quando o assunto é Death Metal, ao lado de Krisiun e Cannibal Corpse.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica


Banda: Deicide
Álbum: Til Detah Do Us Apart
Ano: 2008
Tipo: Death Metal
País: EUA
Link (do orkut): http://www.4shared.com/file/45520341/bca82a30/D_TDDUP.html

Formação

Glen Benton (vocais e baixo)
Jack Owen (guitarra)
Kevin Querion (guitarra)
Steve Asheim (bateria)


Tracklist

1- The Beginning of the End
2 - Till Death Do Us Part
3 - Hate of All Hatreds
4 -In the Eyes of God
5 - Worthless Misery
6 - Severed Ties
7 - Not As Long As We Both Shall Live
8 - Angel of Agony
9 - Horror in the Halls of Stone
10 - The End of the Beginning

Nenhum comentário: