quarta-feira, 8 de julho de 2009

Manowar Ousando Mais uma Vez



Manowar é aquela banda que para os fãs de Heavy Metal de verdade sempre vem à cabeça quando o assunto é Metal. Afinal, os caras estão nessa há décadas e na sua grande maioria de canções sempre louvando, literalmente, este que é mais que um tipo de som, mas um estilo de vida. Não é à toa que escolhemos um de seus hinos para representar nossa missão com o Road to Metal!

A banda sempre se caracterizou pelo seu Heavy Metal clássico, ora mais melódico, ora mais épico. Neste ano de 2009 eles ousam um pouco mais, trazendo o novo álbum (no formato de EP) “Thunder in the Sky”, marcando a volta com material inédito desde 2007.

A banda havia liberado seu primeiro single com a canção “Die With Honor”, mostrando que o novo álbum estaria um pouco mais calcado na fase mais antiga da banda, já que ultimamente a banda tem abusado de orquestras e corais, inclusive deixando em segundo plano os riffs de guitarra, a agressividade da bateria e baixo e os gritos rasgantes de Eric Adams (vocal).

A banda ainda comemora o sucesso de seu novo CD/DVD ao vivo, gravado na Bulgária no Magic Circle Festival. Mas, com este EP, podemos ter uma idéia de que esses norte-americanos estão com muito fôlego ainda e prometem um fullenght nos mesmos moldes. Além disso, marca a volta do baterista Donnie Hamzik à banda.

Mas a banda não esquece seu lado poético e “romântico”, com a faixa “Father”, muito bonita, lembrando as antigas baladas da banda. Mas, além disso, é com esta faixa que a banda ousa e faz algo nunca antes feito por alguma banda de Heavy Metal: gravou essa faixa em 16 línguas, 15 que estão no segundo disco do álbum que não são em inglês. Vale conferir. A melodia segue a mesma, apenas a letra é traduzida para línguas como o italiano, francês, grego, espanhol e até mesmo português, que ficou bem interessante (embora puxado para o de Portugal, o que fica engraçado).

Destaques para todas as faixas e para essa ousadia da banda com a música “Father” que, embora não seja a melhor coisa em termos de balada que a banda tenha feito, valeu pela inovação.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Manowar
Álbum: Thunder in the Sky (EP)
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: EUA
Link (do orkut): http://rapidshare.com/files/244020107/OneDDL.com-Manowar_-_Thunder_In_The_Sky-SuperR.rar

Formação

Eric Adams (vocal)
Donnie Hamzik (bateria e percussão)
Karl Logan (guitarras e teclados)
Joey De Maio (baixo e teclados)



Tracklist

01- Thunder From the Sky
02- Let the Gods Decides
03- Father
04- die With Honor
05- The Crown and the Ring (Metal Version)
06- God or Man

As demais faixas são as 15 versões cantadas em linguas diferentes para a faixa "Father".

Nenhum comentário: