sexta-feira, 21 de maio de 2010

Road to Metal Ultrapassa 200 Postagens em Dois Anos


Ainda não completando dois anos (dia 30 de maio a criança faz aniversário), este blog chegou à sua postagem de número duzentos e a ultrapassou no mês de seu segundo ano de existência.

Surgido da ideia de três amigos amantes do Heavy Metal e de sua filosofia, “músicos frustrados” (esse mito é real), resolvemos fazer algo pelo Metal. Se onde vivíamos não conseguíamos shows, nem montar uma banda de garagem, pelo menos crescemos ouvido muito Metal, regado a bebida, jogatina e mulheres (ah, se fosse sempre, hehe).

Um criou a conta na internet, outro o nome, outro passou a divulgar. E assim demos os primeiros passos. A primeira postagem, datada de 30 de maio de 2008, trazia uma matéria “meia boca” sobre a passagem do Iron Maiden no país naquele ano.

E assim seguiu-se, postagem por postagem, apresentando o blog para amigos, divulgando no Orkut, entrando em contato e entrevistando bandas.

Com o tempo, os amigos se afastaram, restando este que vos escreve. Porém, outros se agregaram e, embora não possuam uma contribuição como todos gostaríamos (em termos de quantidade), primam pela qualidade. É o caso das figuras carimbadas de Nico e Fiuzza, além de Mr. Gomelli, que deu as caras mês passado no blog.

Em 7 meses, no ano 2008, 45 postagens. Nos dozes meses de 2009, conseguimos 96 (!?) e, até agora em, em 2010, 65, superando em menos de cinco meses a produção do ano de estréia.

Buscamos excelência. Sabemos que temos muito o que aprender e investir e, para isso, buscamos sempre colaboradores que entendam do que estão falando (quem tiver interesse deixe um comentário manifestando-o). Resenhas de shows, de álbuns (lançamentos, clássicos), fotos em cada matéria, enquetes para deixar a coisa mais interativa, entrevistas com bandas emergentes nacionais, especialmente do Rio Grande do Sul, enfim, o que conseguimos fazer para que a Estrada Para o Metal torne-se cada vez maior e melhor.

Eu, EddieHead, agradeço com a força que posso a todos os seguidores (os poucos mas fiés), aos que visitam, postam comentários ou até mesmo só dão uma olhada para ver se vale a pena. É para vocês e pelo Metal que investimos nosso tempo, que muitas vezes não temos, para tentar incrementar cada vez mais este blog.

Parabéns a todos, ao Road to Metal e aqui esperamos continuar por muitos e muitos anos. Continue na Estrada....

EddieHead e Equipe Road to Metal

2 comentários:

Débora Reoly disse...

Eu quero colaborar \m/

Eduardo Cadore disse...

Olá Débora. Sóenviar material para roadtometal@hotmail.com

Vlw