domingo, 11 de setembro de 2011

Sem Rótulos, Simplesmente Metal

Carniça reconquistando seu espaço na cena gaúcha

A Carniça chega ao ano de 2011 com seu segundo álbum “Temple’s Fall...Time To Reborn” que veio para consolidar o nome da banda entre as melhores do Rio Grande do Sul.

Natural de Novo Hamburgo/RS, a Carniça foi formada em 1991 e após algumas demos, em 1998 a banda lança seu primeiro álbum “Rotten Flesh”, que teve ótima aceitação entre os bangers e critica especializada. Mas após esse grande lançamento a banda encerra suas atividades em 2003 e depois deste grande hiato o grupo retorna com tudo com este grande lançamento que tem potencial para entrar nas listas de melhores álbuns de 2011.

O que podemos ouvir neste disco é uma banda que não se prende a rótulos, simplesmente executando Heavy Metal em sua melhor forma com aquela estética old school.

Com está grande variação o que temos é uma perfeita combinação de Death, Thrash e Heavy Metal tradicional, com uma notória sensibilidade melódica que deixaria Adrian Smith (Iron Maiden) arrepiado, tamanha as melodias que o guitarrista Parahim consegue tirar de seu instrumento deixando o som da banda ainda mais sofisticado e atual.

Apesar de álbum ter apenas sete faixas e uma delas ser um cover de Hell Waits (Slayer), o sentimento que fica após ouvir o álbum é de “quero mais”.

Trio mostra que é possível fugir de rótulos

Destaques? Seria impossível não apontar “Oil War” que abre o álbum com uma pegada absurda e com vociferações de Mauriano Lustosa (vocal/baixo) alucinantes, sem falar do baterista Marlo Lustosa que mostra toda sua técnica no pedal duplo; “Route To Hell” com um dedilhado de inicio que lembra muito a época Bay Area, mas que depois se torna em um petardo com um riff matador que fará você bater cabeça por semanas. Com uma pegada mais melódica temos a épica “Immortal” que deixara você de queixo caído após ouvir a variação rítmica, aliado a melodias de arrepiar com uma agressividade instigante que deixaria o Slayer preocupado.

Está ai algumas que posso apontar como destaque, mas que com certeza após você ouvir o álbum completo discordará de mim, o porquê que não falei dele por completo. Fica ai a dica de mais uma grande banda retornando a ativa lançando um grande álbum de forma independente e mostrando a força do underground gaúcho que ainda tem muito a nos presentear.


Texto: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Carniça

Álbum: Temple´s Fall... Time To Reborn

Ano: 2011

País: Brasil

Tipo: Heavy/Thrash/Death Metal

Selo: Independente


Formação

Mauriano Lustosa da Silveira (Vocal e Baixo)

Parahim Lustosa Neto (Guitarra)

Marlo Lustosa da Silveira (Bateria)


Tracklist

01. Oil War

02. Till The End

03. Route To Hell

04. SurrenderLink

05. Immortal

06. Hell Awaits (cover do Slayer)

07. Paradise


Blog Oficial

Myspace

Compre o CD original por apenas R$15,00 na Die Hard

2 comentários:

Caco Garcia disse...

grande pegada! parabéns ao pessoal do Carniça!recebemos cópia do álbum e em breve promoção no Twitter!!!

Satan disse...

Cara, precisar de mais umas cópias para promoção é só avisar que montamos algo ! abraço