Uma das grandes contribuições do Krisiun para a cena Metal do nosso país foi o fato de abrir as portas para o Metal na sua forma mais extrema, sendo que o avanço dos gaúchos veio a contribuir para o sucesso de grandes hordas como Funeratus, Mental Horror, Amaduscias, dentre outras. Entretanto, ainda existem milhares de bandas dos mais variados estilos que merecem muito mais apoio da mídia e dos fãs em geral, entre elas vamos destacar agora o Death metallers do Madness.
Formação atual dessa grande banda da cena underground paulista
Formada em 2005 em Piracicaba/SP e composta por Rô Moreira (baixo), Alexandre J.Guerreiro (vocal), Felipe Coradini (guitarra), Gardenal Orgen (bateria) e Danilo "Corrosion" Mardegam (guitarra) e abraçando como estilo o Death Metal na sua forma mais brutal, mas sem perder a técnica, dando uma sensação de caos total para aqueles não familiarizados com a proposta da banda porque a atmosfera de ódio e peso que toma conta do lugar quando você ouve o som dessa horda é espetacular.
Sei que as bandas não curtem comparações, mas nesse caso tão teve como não lembrar de Deicide, Nile, Incatation e outras (pelo comparativo deu para sentir o poder de fogo dos caras, não?).
Já que comecei a citar uma demo, vamos falar um pouco das demais, sendo que a primeira veio na forma de “Limbus The Threat of Six”, um belo cartão de visita lançado em 2007. Um ano depois no Brasil pela Genocidio records é lançada a demo ensaio “Fury In Blood” que traz apenas 6 músicas, mas que demonstram todo o poderio de destruição da banda.
A única parte negativa se deve um pouco a qualidade da gravação, já que foi uma demo ensaio e um pouco a arte gráfica, mas uma simples olhada no Myspace dos caras (que apresenta novas músicas) dá para sentir que no primeiro full leght já está batizado como “Essence Of Madness” isso vai ser corrigido, mas a essência do Extreme Death Metal será mantida.
Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Acesse o Myspace da banda
E-mail and MSN
madness.deathmetal@gmail.com
No Youtube
Faça o download da demo “Fury in Blood" aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário