segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Haemorrhage: O Hospital Deixou Esses Espanhóis Menos Doentes?

Podreira limitada, mas ainda assim um dos grandes nomes do Grind/Splatter

Para aqueles não iniciados, ou mesmo quem não curte o grind/splatter, todas as bandas são iguais e reproduzem apenas barulho e vocais que mais parecem cachorros brigando (como minha esposa sempre diz, rs). Agora, para os admiradores da podreira (como esse que vos escreve) é sempre uma grande satisfação e alegria ouvir petardos como Carcass, Dying Fetus, Imollation , Haemorrhage etc...

Sendo esse último responsável por verdadeiras obras como os clássicos Emetic Cult” e “Grume”, quando foram comparados ao Carcass antigo, o que é um elogio tão monstruoso como o som perpetuado por esses malucos.

Essa não é uma foto promocional em estúdio

O hemorragia (como é legal traduzir o nome de bandas grind) foi formado em 1990, mas veio ganhar corpo mesmo em 93, sendo um projeto idealizado por José (baixo e vocais)e Luisma (guitarras) que depois passou por várias mudanças de formação, mas sempre fiel a podreira , e é exatamente por isso que esse novo álbum trouxe tanta expectativa, mas....

Alguma coisa vem atacando as maiores bandas de grind atualmente: um senso de melodia e uma grande vontade de colocar o pé no freio (veja o ultimo álbum do Aborted e comprove). Claro que a banda tem que evoluir e tal, mas e os fãs antigos como ficam?

O que você encontra em “Hospital Carnage” é uma capa cheia de sangue , um encarte com muitas tripas, letras sádicas, etc. Já na sonoridade há um domínio de mais solos (se é que podemos chamar aquilo de solo??), mas aparecem em contra partida a cozinha menos agressiva, dando saudade de trabalhos anteriores e de bandas como o saudoso Gutt, sendo que a sonoridade fica até enrolada, o que não dá para entender como uma banda do porte dos caras apresentar uma mixagem tão estranha... Porém, as letras salvam dando um clima perfeito para um jantar romântico com a patroa, por exemplo, rs.

Podemos dizer que esse não é um trabalho ruim, mas sendo uma banda do porte do Haemornage nós sempre esperamos algo mais... mais doente, mais podre e mais agressivo.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Haemorrhage

Álbum: Hospital Carnage

Ano: 2011

País: Espanha

Tipo: Grind/Splatter


Formação

Luisma (Guitarra e vocais de fundo)
Ramón Checa (Baixo)
Fernando Errazquin "Lugubrious" (Vocal)
Ana Belen de Lopez (Guitarra)
Daniel Rojas López (Bateria)

Tracklist
1.
Open Heart Butchery
2. Traumaggedon
3. Resuscitation Manoeuvres
4. Flesh-devouring Pandemia
5. Fomite Fetish
6. Amputation Protocol
7. 911 (Emergency Slaughter)
8. Doctors of Malpractice
9. Tumour Donor
10. Hospital Thieves
11. Splatter Nurse
12. Hypochondriac
13. Ingreso Cadaver
14. Necronatology
15. Intravenous Molestation of Obstructionist Arteries (O-pus VI)


Acesse e conheça a banda

Site official

Myspace


Assista os vídeos oficiais

Flesh-devouring Pandemia

Traumaggedon

Um comentário:

Andrey disse...

Muito boa essa banda. Não são muitas que tocam realmente o verdadeiro Goregrind.
Muitas tocam Death Metal achando que estão tocando Gore, o que não é o caso do Haemorrhage que já está na cena há tempos.