terça-feira, 2 de novembro de 2010

PASTORE: Heavy Metal Tradicional com Alma!



Num ano recheado de grandes lançamento no Metal nacional, é com um prazer imenso que escrevemos estas linhas no Road para falar deste "The Price For The Human Sins", trabalho bem cuidado desde a arte gráfica e culminando numa gravação de excelente qualidade,mostrando a cada lançamento, o nível do nosso Metal.
Difícil falar de Mário Pastore(Acid Storm,Tailgunners, Sacred Sinner, Delpht, Hamlet...), uma lenda do Metal brasileiro, já com muita estrada nas costas, e já era tempo de ter um lançamento como este levando seu nome.


Marião,como também é conhecido no meio, mostra porque é um dos mais respeitados vocalistas da cena, e simplesmente detona neste trabalho.Pra traçar um parâmetro, um dos primeiros discos que lembrei quando coloquei "The Price For..." pra ouvir, foi Resurrection, do Halford.
A Banda é completada pelos excelentes Raphael Gazal(Children of The Beast) na guitarra e Fábio Buitvidas(Acid Storm, Shadowside), formando um power trio capaz de mover montanhas!!!

Mário já sai quebrando tudo com vocais altíssimos na faixa de abertura, e o que se vê durante todo o play é isso, faixas de um Heavy Metal pesado, energético e muito bem executado.
Como meu brother Maicon Leite(War Gods Press, Roadie Crew) diria, músicas para simplesmente quebrar o pescoço de tanto Bangear.

O trabalho segue praticamente sem dar fôlego, só dando uma folguinha pra respirar na balada "Horizons", que tem a participação de José Cardillo nos teclados. Além da faixa título, destaco "Far Away", com seu refrão que gruda de imediato, e foi uma das primeiras faixas compostas por Mário e Gazal(foi lançada como single em 2007), "Hercolubus", com grande trabalho de Gazal nas guitarras, sendo uma das primeiras que fiquei na cabeça dias seguidos, a letra fala, claro, do planeta vermelho que, segundo a lenda, se chocará com a terra, "Sign From the Skies", com aquele refrão típico pra ser cantado por todos no show, também é um dos destaques, em um disco de nível tão alto que fica complicado apontar destaques.


Empolgante e muito bom ouvir um trabalho transpirando tanta energia como este.
O Cd foi co-escrito com o guitarrista Raphael Gazal(Children of the Beast), que também produziu, sendo que os toques finais e mixagem e masterização foram feitos no Mr. Som Studio, do Marcello Pompeu e Heros Trench, trazendo ainda mais qualidade sonora ao play.

Dia 30 passado, após o Show do Soulspell em Ijuí, onde pudemos conferir Pastore ao vivo, ao lado de outro ícone, Mário Linhares(que dupla de Mários hein?), conversamos com Marião, que falou estar muito satisfeito com o trabalho e pediu para que seja ouvido com muito carinho, pois foi um disco feito com muita dedicação e cuidado. Vale lembrar que o título da matéria, é como Pastore definiu a sonoridade do álbum. E, com certeza, avalizamos as palavras, ítem obrigatório para qualquer fã de Metal.
Antes tarde do que nunca ter uma Banda com seu nome, Pastore merece, o Metal agradece!

Orgulhoso na foto,com um dos caras que chamo de ídolo!


Crédito das Fotos Pastore ao vivo com Soulspell em Ijuí:Eduardo Garcia(para o Road To Metal)

ONDE COMPRAR O CD:
Contate: mpvoz@msn.com , raphael@maiden.com.br
OU também na DIE HARD

01. The Price for the Human Sins
02. Fears and Lies
03. Fallen Angel
04. Far Away
05. Just Human
06. Hercolubus
07. Horizons
08. Keep the Flame Alive
09. Nobody s Watching
10. Darkest Dreams
11. Save My Soul
12. Sign from the Skies




11 comentários:

nelson disse...

canta demais o Pastore.Puta cd esse!

trentini disse...

Mário Pastore...que grande vocalista!tem que ser muito mais reconhecido.valeu ao blog pela matéria.

lauro222 disse...

KILLER

Raphael Ricci disse...

O cd do Pastore esta muito bom. Um heavy das antigas, com o seu vocal matador.
Vlw Edu, grande matéria.

angelika disse...

maravilhoso vocalista:Pastore. sem mais...obrigada ao blog pelo excelente trabalhoXD XD XD

ADILSON disse...

cara, esse cd do Pastore está matador!hail brazilian Metal!!!

patricia disse...

pastore . . pastore . .\,,/ vocal fodão!!

patricia disse...

pastore . . pastore \,,/ vocal fodão!!

Anônimo disse...

pastore pastore . .vocal fodão \,,/

weelington disse...

muito tri!estou esperando a entrevista com o Pastore agora.vai ser 10 \m/

antônio sereno disse...

Duas palavras sobre o cd do Pastore: HEAVY METAL!