sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nova Promessa do Power Metal Brasileiro: Age of Artemis

Age of Artemis de Brasília, DF, Brasil

O centro do Brasil é um celeiro de grandes promessas e/ou realidades de sucesso do Metal nacional. O caminho pavimentado especialmente pela banda Dark Avenger nos anos 90, trouxe inspiração e um olhar especial para essa região que está deslocada do eixo Rio-São Paulo.

Mas o que ainda estava faltando para Brasília era ter uma banda que representasse o Power Metal (ou Metal Melódico, como aqui é falado) feito por lá e, com uma qualidade acima da média, nos apresenta Age of Artemis.
            
O quinteto formado por Alírio Netto nos vocais, Nathan Grego e Gabriel Soto nas guitarras, além de Giovanni Sena no baixo e Pedro Senna na bateria começou com o pé direito nos seus primeiros trabalhos autorais.
            
Ainda em 2011 foi lançado o single “Truth in Your Eyes” (leia nossa matéria aqui) mostrando que o grupo possuía força, além de uma ótima produção (o que é indispensável se você quer causar uma boa impressão logo de cara) que contou com quem entende do assunto, Edu Falaschi (vocalista dos grupos Angra e Almah).
            
O aperitivo só foi superado quando a banda lançou seu novo single, “Take Me Home” (baixe sem problemas aqui), que de tão bela melodia recebeu um vídeo clipe muito bem feito e emocionante, mostrando que Age of Artemis é uma banda realmente profissional. Nada contra o underground, mas banda optando por tosquice quando tem condições de oferecer um material de melhor qualidade, está jogando seu potencial comercial no lixo (e quem não quer viver de sua música?).


Banda lança seu disco de estreia e foi um dos destaques da cena nacional em 2011
O disco de estreia (que traz ambos os singles) é de extrema qualidade. “Overcoming Limits” (2012) era um dos discos mais esperados da cena brasileira e, à exemplo dos singles, traz um quinteto preocupado em oferecer ótimas melodias, velocidade e peso na medida certa. Para você ter uma ideia, é como se tivéssemos uma banda bastante inspirada nos trabalhos inicias do medalhão Angra, o que para os amantes do Power Metal desses brasileiros já é motivo mais que suficiente para adquirir o disco.

Banda em uma das suas primeiras apresentações. Fonte Ms Metal Press
O ponto fraco do álbum (e que até assusta para quem estava esperando um sonoridade mais “original”) é a introdução. Claro que é importante para “dar o clima”, mas ficou bem clichê e dispensável. Talvez começando direto com “Echoes Within” causaria uma melhor primeira impressão.
            
Mas músicas como “Mystery”, “Break Up the Chains”, “You’ll See” e “One Last Time” (lembra bastante Kamelot) são pontos altos, além dos singles, que são realmente as duas melhores faixas do disco.

            
Alírio Netto é um dos destaques da banda

Os vocais de Alírio Netto são um dos pontos altos do trabalho. Esse cara tem um timbre singular e sabe dosar peso e melodia, o que deve lhe dar um destaque em relação à outros vocalistas da cena. A dupla de guitarristas mostra técnica sem cair nas firulas, criando alguns riffs de pura inspiração. A cozinha traz uma dupla eficiente, com os graves de Sena e a bateria métrica de Pedro Senna (como contou a banda, não há parentesco entre ambos, apenas coincidência).
            
Age of Artemis não por acaso se destacou na cena em 2011 e, continuando com o trabalho de divulgação de “Overcoming Limits”, tem tudo para repetir o destaque neste ano e, quem sabe ousando um pouco mais no próximo trabalho, possa carregar a bandeira do Power Metal brasileiro como um dos melhores representantes do estilo.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Age of Artemis
Álbum: Overcoming Limits
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Power Metal
Assessoria: MS Metal Press

Formação
Alírio Netto (Vocal)
Nathan Grego (Guitarra)
Gabriel Soto (Guitarra)
Giovanni Sena (Baixo)
Pedro Senna (bateria)


Tracklist
01. What Lies Behind...
02. Echoes Within
03. Mystery
04. Take Me Home
05. Thruth in Your Eyes
06. Break Up the Chains
07. One Last Cry
08. You’ll See
09. God, Kings and Fools
10. Till the End

Assista o video oficial de “Take Me Home”


Acesse e conheça mais sobre a banda
Facebook (Fanpage)

Compre o CD via Die Hard aqui.

Nenhum comentário: