sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um Ciclo Sem Fim: As Promessas Para o Metal em 2013 - Parte I




Muitos já decretaram a morte, o fim do Rock & Roll e, mais especificamente, do Metal, porém, isso sempre foi coisa de modistas, de mídia e público que seguem tendências e vão com a maré, junto com "estilos musicais" ou "Artistas" que aparecem e somem tão rapidamente, que nem dá tempo de gravar seus nomes, simples produtos descartáveis (desnecessário dizer que bandas como Led Zeppelin ou Queen, continuam angariando fãs e vendendo discos, enquanto que muitas "Salvações do Rock" ou "Novas Tendências", já morreram faz tempo, e outras continuam surgindo, já com sua etiqueta de validade pendurada).

Música de qualidade, dura pra sempre, renova a legião de admiradores e fãs, e o Metal e o Rock Pesado em geral, estão aí, verdadeiros estilos de vida, e, junto a esses fãs e aos duradouros clássicos criados por dinossauros do Rock, muitos ainda na ativa, produzindo e fazendo shows, surgem novas bandas, prontas a prosseguir com o legado.


Sem querer ser pretensiosos, ou prever o futuro, nesta série, nossa equipe aponta algumas bandas que, na nossa humilde opinião, estão se destacando, buscando cada vez mais seu lugar ao sol, e podem trazer muito boas surpresas no futuro e chamar a atenção de muito mais pessoas! Ao invés então, de fazer matérias com os melhores do ano que passou, resolvemos olhar para o futuro. Confira, opine, participe!!!


Banda: Zombie CookBook
Estilo: Death/Gore/Grind
País: Brasil (Santa Catarina)


Breve Histórico: Naturais de SC esses maníacos estão vindo com tudo para 2013, após o EP "Cine Thrash", chegam no final de 2012 com seu primeiro full-lenght que promete impressionar até mesmo o Zombie mais sanguinário.
A banda também marca presença em vários festivais pelo Brasil, entre eles o Zombie Ritual, e suas apresentações dispensam comentários, pois parecem mortos vivos legítimos.

Por que pode estourar? Além da sonoridade muito bem feita, que demonstra muita técnica e precisão, esta temática Zombie que a banda aborda é muito bem vinda, em um momento que todos são fãs dos "mortos vivos" (vide a série Walking Dead), além da banda mostrar um conhecimento absurdo sobre filmes e series de Zombie, deixando você espantado com as letras, mas não pense que são apenas coisas nojentas jogadas ao vento, letras muito bem feitas praticamente histórias contadas a cada retalho, outro ponto que pode fazer a banda estourar, é sua preocupação com a parte gráfica de seus materiais, o primeiro single "Cine Trash" foi lançado em vinil de 7" em um formato muito caprichado, deixando os colecionadores loucos, e o seu full lenght "Outside The Grave" vem com um encarte em formato de história em quadrinhos dos anos 80, fazendo você ficar horas vidrado no material.


Músicas Destaque: "Feasting Humans At Dusk", "Midnight Hunger" e "I Drink Your Blood", todas sanguinolentas e que devem ser ouvidas no talo!

Material já lançado: EP: "Cine Thrash" / Álbum: "Outside The Grave"

Links:





Banda: Jack Devil
Estilo: Thrash Metal
País: Brasil (Maranhão)


Breve Histórico: Formada em 2010, com músicos que tinham alguns anos de estrada e passagens por outras bandas, o grupo vindo de São Luís do Maranhão tem uma postura muito séria e vem ganhando destaque nos mais variados meios de comunicação. Influência nítida dos tempos áureos do Thrash Metal oitentista.

Por que pode estourar?  Primeiro: O som tem uma qualidade incrível, as músicas tem tudo para fazer a cabeça da nação banger que gosta de um verdadeiro Thrash Metal. Além do mais, sinto eles totalmente preparados para os palcos com suas apresentações enérgicas e de qualidade. Fiquem parados se conseguirem!

Músicas Destaque: Under The Metal Command.


Material já lançado: A banda maranhense Jack Devil já está em estúdio se preparando para lançar mais um trabalho, com lançamento previsto para o dia 01/01/2013. As gravações tiveram início no dia 20/11 e não estarão finalizadas até o ultimo dia do ano, devido ao processo de mixagem e masterização. O trabalho conta com a produção de Felipe Hyily e Cid Campelo e com a pré-produção da própria banda.
O processo de captação está sendo feito no Estúdio BASE 17 em São Luís (MA).

O EP se chamará “Faster Than Evil” e promete soar muito mais forte que o próprio “Under The Satan Command”, contendo cinco faixas repletas de velocidade, continuando firmado nas mesmas influências do primeiro álbum, a “New Wave of British Heavy Metal” e o Thrash Metal.

Links:





Banda: Gene The Werewolf
Estilo: Hard  Rock/Classic Rock
País: EUA




Breve Histórico: Formada em 2006 por 5 nativos de Pitsburg (EUA), liderado por Gene (guitarrista e vocalista, além de tocar piano), fazem o que eles descrevem como "Classic Rock com uma vibe moderna". Com influências de AC/DC, Kiss, Mötley Crüe, Def Leppard, buscando uma sonoridade no estilo que essas bandas soariam se fossem formadas hoje.

Em 2009 lançam o primeiro EP, "Light Me Up"; em 2011, full-lenght "Wicked Love", com o qual a banda começou a mostrar as caras fora de suas fronteiras, sendo que distribuíram o álbum de graça! Em 2012, assinam com a Frontiers Records da Itália, pela qual lançam "Rock & Roll Animal", que vem abrindo vários caminhos para a banda, recebendo ótimas críticas do público e da mídia especializada.

Por que pode estourar?  Na veia das suas influências, e, como falamos acima, soando como elas, mas de uma forma atual, e da maneira que o bom e velho Rock & Roll e Hard Rock deve soar: Contagiante, com pegada e melodia, sem esquecer o bom humor. Agora ainda com o suporte da Frontiers, casa de bandas como Asia, Def Leppard, Mr. Big e outros, os caras estão com tudo nas mãos para se tornarem uma sensação mundial. Veja alguns dos clips e ouça o novo álbum, e se você curte as influências citadas, aposto que vai gostar!


Músicas Destaque: Super Hero, I Only Wanna Rock & Roll, Steelers Polka


Material já lançado:
Light me Up - EP 2009
Wicked Love - Álbum 2011
Rock & Roll Animal - Álbum 2012




Banda: Leatherfaces
Estilo: Thrash Metal/Heavy Metal
País: Brasil (São Paulo)


Breve Histórico: A banda Leatherfaces foi formada em Abril de 2005, com proposta de fazer um Thrash Metal furioso com pitadas do mais puro Heavy Metal.

Por que pode estourar? Com músicas pegajosas e intricadas, porém básicas mesclaram com maestria o saudoso Heavy Metal com um Thrash Metal Bay Area. Estão à todo vapor fazendo shows e a cada apresentação vejo uma banda mais entrosada, que se conseguirem se manter nesse caminho certamente brilharão entre nomes nacionais que marcaram história.


Músicas Destaque: Satan is Coming.

Material já lançado: Ep “Leatherfaces”.

Links:
Banda: Metraliator
Estilo: Speed Metal
País: Brasil (Minas Gerais)


Breve Histórico: O Metraliator foi formado em meados de 2005, por Vínicius "Misanthropic” (bateria) e Wanderson "Rock ‘n’ Roll” (vocais).

Após alguns testes com guitarristas, Paulo "Mad Max” se junta à banda fechando o que seria a primeira formação do Metraliator, como Power Trio.

E hoje, completando o time temos o habilidoso Walmir "From Hell" comandando o baixo.

Por que pode estourar? Banda destaque dessa matéria, pois realizou um fato grandioso: se sobressair dos demais representantes mineiros da música pesada (sem desmerecer as demais bandas do estado) no cenário nacional. Trazem uma dose de Black Metal, Speed Metal, Thrash e outras boas influências na sua música como um todo. Fiquem de olhos abertos!

Músicas Destaque: Motor Banger Man; Misanthropic Way.


Material já lançado:
Fast as a Bullet (demo) – 2007
Satanic Machine (album) – 2009
Minas Speed Metal Warriors (Split w/ Akerbeltz) - 2011
Bestial Force (upcoming album) - 2014

Links:





Banda:Kobra & The Lotus
Estilo: Heavy Metal
País: Canadá


Breve Histórico: Formada em 2009 pela vocalista e compositora Brittany "Kobra" Paige, após seu primeiro álbum, a banda passou por reformulações, tanto na sonoridade, que ficou mais técnica, como na sua formação. Logo chamando a atenção de Gene Simmons (Kiss), que contratou-os para seu selo, Simmons/Universal. O segundo álbum saiu em 2012, sendo distribuído na Europa pela Spinefarm e em mais 138 países pela Universal. A Banda vem crescendo, tocando em vários festivais.

Por que pode estourar? Fazen do um Metal com uma roupagem moderna e pesada, porém sem esquecer as influências das bandas clássicas, inclua-se ai as NWOBHM, somados a uma excelente produção, bela performance ao vivo, músicas cativantes, a presença de palco e carisma da vocalista Kobra Paige, o tino de Gene Simmons para negócios e ainda essa oportunidade de lançar o álbum por um selo que dá condições de uma distribuição em nível mundial!


Músicas Destaque: Forever One,Welcome to my Funeral, 50 Shades of Evil, Sanctuary.

Material já lançado:
Out of the Pit - Álbum 2010
Kobra and the Lotus - Álbum 2012

Links:
Site Oficial
Youtube



Edição e Revisão: Carlos "Caco" Garcia
Redatores: Fernanda Nascimento, Renato Sanson e Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Um comentário:

Iron Maiden FM disse...

Shockbreaker , Breakout, Rider ...