domingo, 20 de janeiro de 2013

Statik Majik: Uma Viagem Sem Volta ao Stoner Metal



Vindos do "Hell de Janeiro" onde muitos nomes do Metal extremo mundial nasceram, o Statik Majik não anda na contramão, pois faz um Stoner Metal muito agressivo e característico, demonstrando diversas influências em seu som, desde o Rock psicodélico dos anos 70 ao Metal extremo contemporâneo.

O trio formado por Luis Carlos (bateria/backing vocal), Thiago Dominogorgoth (baixo/vocal) e Artur Círio (guitarra/vocal), lançou no ano de 2010 seu 1° álbum, o poderoso "Stoned On Music", que é empolgante do começo ao fim, e com aquele "q" de malícia do Hard Rock e com uma certa obscuridade do Rock setentista.

Com uma produção que prima pelo peso, parece que o álbum veio direto dos anos 70, com uma gravação que deixa aquele clima de volta ao passado, mas tudo muito bem dosado e audível sem contar a parte gráfica do trabalho que apesar de simples, mostra todo o clima que a banda quer passar, mostrando na capa todas a referências da época.


E musicalmente o que a banda mostra é o melhor do Stoner Metal, com passagens horas rápidas, horas mais cadenciadas, com momentos mais cativantes e outros mais soturnos, mas tudo regado a muito peso e bom gosto, pois os músicos são donos de boa técnica e mostram muito feeling.

A trinca inicial com "Shadows of Hope", "Reality" e "Statik Majik" são como um murro no estomago, as faixas transitam entre a velocidade e momentos mais cadenciados, mas com uma empolgação que fará você perder o pescoço, seja nas partes mais "rockers" aos momentos mais Metal. Uma trinca dessas levanta qualquer defunto.


"Damned" que é uma das faixas de trabalho do álbum mostra o lado mais anos 60 do Rock/Blues, mas com muito peso e uma pegada alá Deep Purple, que transborda no clima sessentista que a faixa mostra.

Eu poderia ficar horas falando do disco, mas seria desnecessário, pois o melhor que você tem a fazer é correr atrás do seu e ouvir, pois não irá se arrepender, na verdade terá sim um sentimento de arrependimento, o de não ter ouvido a banda antes. Em outras palavras ALTAMENTE RECOMENDADO!

Ps: A banda está atualmente gravando seu novo álbum que tem previsão para sair ainda em 2013, agora é aguardar e torcer para que seja tão bom quanto seu álbum de estreia. 


Texto/edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Statik Majik
Álbum: Stoned On Music
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Stoner Metal

Formação que gravou o álbum
Luis Carlos (bateria/backing vocal)
Thiago Dominogorgoth (baixo/vocal) 
Artur Círio (guitarra/vocal)




Tracklist
01 Shadows of Hope
02 Reality
03 Statik MAjik
04 Peccata Mundi 2 (Blessed Still)
05 Damned
06 Born on a New Day
07 I’m Not Your Puppet
08 The War Song
09 Stoned on Music

Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: