sábado, 8 de junho de 2013

Skinlepsy: Metal Extremo Feito por Quem Entende do Assunto


Um trio insano e cheio de história. Assim começa a saga dos paulistas do Skinlepsy, formado em 2003, mas que somente neste ano de 2013 foram lançar seu tão aguardado debut, "Condemning the Empty Souls", que está sendo lançado via Shinigami Records.

O que esperar de uma banda formada por músicos que passaram por bandas do calibre de Desaster, Nervochaos, Pentacrostic, Skullkrusher e etc? Uma verdadeira aula de Metal Extremo, e é isso que André Gubber (vocal/guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Evandro Jr. (bateria) nos apresentam, uma real destruição sonora, com seu Thrash/Death Metal do mais alto nível.

A produção sonora do trabalho ficou excelente, tendo como produtor Beto Toledo e contanto com a co-produção de Rafael Bala, que souberam muito bem deixar a sonoridade na medida certa, com uma gravação limpa e cristalina, mas não esquecendo do peso e agressividade que o trabalho necessita. A parte gráfica de "Condemning the Empty Souls" também ficou fantástica a cargo de Jean Michel (Designations Artwork), deixando um impacto visual incrível, com encarte bem feito e com todas as informações bem nítidas.


Falar da sonoridade em si e escolher destaques é praticamente um sacrilégio, pois desde abertura com "Crucial Words", passando pelas potentes "Condemning the Empty Souls" e "Alienation", indo de encontro as destrutivas "Pride and Rancour" e "Dominium", temos riffs técnicos e variados, vocais urrados e doentios e uma cozinha técnica e segura, onde é possível sentir o poder de fogo desta banda, que não poupa esforços em sua música. Vale mencionar que o álbum ainda conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty), engrandecendo ainda mais o material.

O Skinlepsy começa com o pé direito, mostrando muita competência e profissionalismo logo de cara. Se você é fã de música extrema não pode deixar de conferir, corra atrás do seu e perca o pescoço!


Texto: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Skinlepsy 
Álbum: Condemning the Empty Souls
Ano: 2013
Pais: Brasil 
Tipo: Thrash/Death Metal
Assessoria: Metal Media


Formação:
André Gubber (Vocal/Guitarra)
Luiz Berenguer (Baixo)
Evandro Jr. (Bateria)



Tracklist:
01 Crucial Words
02 Condemning the Empty Souls
03 Crawling as a Worm
04 Alienation
05 Perversions of Racial Hatred (feat. Luiz Carlos Louzada)
06 Pride and Rancour
07 Regressing from the End (feat. Fernanda Lira e Thiago Schulze)
08 Global Desolation
09 Dominium


Acesse e conheça mais a banda

Assista ao teaser do álbum

Ouça a faixa título

Nenhum comentário: