domingo, 21 de novembro de 2010

Música Acima de Tudo: Wizards Volta com Grande Álbum Para Download


Num mundo em que a cada dia é mais fácil ter acesso a materiais de bandas de forma gratuita, mas considerada ilegal, quando um grupo resolve oferecer livremente seu novo trabalho, merece atenção. E quando o grupo é um dos maiores nomes do Power Metal nacional, aí fica impossível não falar dele.

Ainda pouco conhecido (?!), Wizards (não confundir com a banda alemã Wizard) são oriundos de São Paulo e possuem anos (a banda surgiu em 1992) de história árdua até lançarem em 2005 seu “The Kingdom II”, que foi muito bem recebido pelos fãs e críticos.



Cinco anos depois lançaram seu sexto álbum. Chamado “The Black Knight” (2010), marca a ousadia do grupo quando este disponibiliza o álbum para download gratuito, incluindo aí encarte e toda a arte gráfica do mesmo, na tentativa de expandir o som da banda a um maior número de pessoas (afinal, muita e muita gente faz download e não compra o disco).

Wizards é formado atualmente por grandes nomes do Metal nacional, como o vocalista Christian Passos (que participa do Soulspell Metal Opera), o guitarrista Leo Mancini e o baixista Fernando Quesada (que tocam com Shaman), este último fazendo algumas participações, o baixista fixo Fernando Giavennetti, o tecladista Charles Dalla (Skyscraper) e o baterista Gabriel Triani (Tempestt).



Com os dois pés no Power Metal, a banda não abusa da sinfonia, tampouco nos traz músicas levianas, mas trabalhadas, com ótimos backing vocals, como em “Shade of a Ghost”, a melhor do álbum, e “Inner Binding”. Definitivamente quem conhece a banda ficará muito satisfeito com o resultado do álbum.

Passos mostra porque fora convidado para cantar no Soulspell: seu vocal tem diferencial e não cansa os ouvidos, nem quando faz uso de notas mais altas. As guitarras detalhadas nos solos de Mancini no álbum em questão superam seu trabalho no Shaman; Fernando e Gabriel fazem com que baixo e bateria, respectivamente, casem perfeitamente, embora não sejam os principais destaques da banda. Por fim, Dalla fez um primoroso trabalho com teclados, basta ouvir a faixa-título.

Com dez músicas, Wizards circula pelo mundo medieval e mágico, não trazendo referências que identifiquem a banda como brasileira, o que tem a ver com a proposta da banda em si, e pode ser algo positivo ou negativo dependendo do ponto de vista.



Mas é impossível não agitar e babar em músicas como “Yeshua Netsaret” (cantada em aramaico e baseada no filme “A Paixão de Cristo”), “The Beauty and the Beast” (muitos vocais, coros, peso, melodia, violinos...ótima mesmo) e “P.S. I Miss You”, que fecha o álbum num show de Passos.

Embora uma banda com uma grande história, Wizards ainda merece o reconhecimento pelo seu grande trabalho (vamos apoiar nossas bandas, galera). Este álbum é um prato cheio para quem curte Power Metal com temática clássica, músicas rápidas e baladas na medida certa, além de belos arranjos vocais. Mas, principalmente para quem acompanha o Metal nacional, pois “The Black Knight” é um dos melhores lançamentos brasileiros do ano e uma obra-prima que merece destaque. Agora, chega de conversa e baixe o álbum!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Wizards
Álbum: The Black Knight
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Power Metal
Link (baixe no site oficial): Black Knight

Formação

Christian Passos (Vocal)
Léo Mancini (Guitarra)
Fernando Giavennetti (Baixo)
Charles Dalla (Teclados)
Gabriel Triani (Bateria)
Fernando Quesada (participação especial no Baixo)



Tracklist

01.Shade of a Ghost
02. The Black Knight
03. Yeshua Netsaret
04. Inner Binding
05. Come in Time
06. Last, oh Night
07. The Beauty and the Beast
08. Better Forget
09. I Remember
10. P.S. I Miss You

Carta aos fãs por Christian Passos

Queridos fãs,

O WIZARDS está lançando seu SEXTO cd intitulado BLACK KNIGHT.

Estamos disponibilizando o cd inteiro pelo Myspace para que todos nossos fãs tenham a possibilidade de curtir este trabalho que fizemos com muita garra.

Não fiquem melindrados em fazer o download deste cd ou indicar para que outras pessoas que não conheçam o Wizards façam o mesmo.

Disponibilizamos uma conta para que você fique a vontade para depositar qualquer valor que ache justo por este download!
Muito obrigado a todos e espero que gostem deste novo cd.

Um Grande abraço

Christian Passos

Banco do Brasil
Agência: 1514-8
Conta Corrente: 16470-4
Nome: Charles Abdalla Gomes (Banda Wizards)

Um comentário:

Anônimo disse...

manda esse link pro Charles Dalla. Eu não tenho o e-mail dele. Ele vai adorar. Abs

http://www.youtube.com/watch?v=teTesVUv1rI&NR=1