segunda-feira, 2 de junho de 2014

Hazy Hamlet: Heavy Metal Sem Frescuras!


O Hazy Hamlet é o tipo de banda que estoura seus tímpanos e arranca seu pescoço do lugar, pois a empolgação é latente e a competência é de primeira.

E passado mais de quatro anos, eis que o quarteto paranaense formado por Fábio Nakahara (baixo), Cadu Madera (bateria), Júlio Bertin (guitarra) e Arthur Migotto (vocal), lançam o sucessor de “Forging Metal” (2009), o ótimo “Full Throttle”.

E como no primeiro álbum, sua sonoridade continua intacta, bebendo na fonte do N.W.O.B.H.M. com fortes influencias de Judas Priest e Manowar. Porém o som está mais orgânico e consistente, com uma produção crua, mas limpa, que presa pelo peso, que acabou dando um ganho a mais de força nas composições.


 Refrães grudentos, riffs pesados e cavalgados, com bons solos e baixo-bateria consistente e preciso, sem contar as excelentes linhas vocais de Arthur, que mostra um timbre bem particular e fugindo dos clichês agudos, com um vocal grave e potente.

A parte gráfica do trabalho também merece destaque, trazendo novamente Odin na capa, desta vez pilotando Sleipnir em formato de moto, em uma ilustração forte e com tons variados, chamando muito atenção, mais um belo trabalho do artista Celso Mathias (Fire Strike/Azul Limão/Crys de Lira).


 Já as composições, se torna impossível não banguear ao som da faixa título, “Symphony os Steel”, “Thorium” ou “Red Baron”.

Um disco cheio de vida que irá aagradar em cheio aos fãs do estilo. Heavy Metal forte e sem frescuras esse é o Hazy Hamlet, confira sem medo!


Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica:
Banda: Hazy Hamlet
Álbum: Full Throttle
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal Tradicional
Gravadora: Arthorium Records


Formação:
Arthur Migotto (Vocal)
Fábio Nakahara (Baixo)
Cadu Madera (Bateria)
Júlio Bertin (Guitarra)



Tracklist:
01 Full Throttle
02 Symphony of Steel
03 A Havoc Quest
04 Vendetta
05 Jaws of Fenris
06 Odin’s Ride
07 Thorium
08 Red Baron



Acesse e conheça mais a banda:

Um comentário:

Forging-process disse...

The decision of allocation instrument providers has endlessly expanded as of late with the section of the goliath fabricating drop hammer forging machine that is China. The modest burrowing spade and numerous horticultural apparatuses that were once fashioned by neighborhood metal forgers in pre-mechanical unrest times have now become an efficiently delivered thing. The pieces of the spade would now be able to be cut from straightforward sheet steel, molded and afterward bolted to a rounded shaft with a plastic handle.