domingo, 20 de novembro de 2016

Heryn Dae: Heavy/Power Metal de boa qualidade


Heavy Metal sob as influências de J. R. R. Tolkien, assim temos a “Dama das Sombras” ou melhor dizendo, em linguagem élfica, o quarteto catarinense Heryn Dae, que traz em seu Debut autointitulado (2016) uma boa mistura de Metal tradicional com o Power Metal, tendo fortes influencias não de uma Dama, mas sim da Donzela de Ferro.

Ao que tange o instrumental temos boas melodias assim como a construção rítmica, que transita entre momentos mais rápidos e outros mais cadenciados, trazendo paradinhas certeiras, assim como os refrãos pegajosos. Algo que chama a atenção e que pode soar com estranheza, são as linhas vocais de Victor Moura, que mostra grande alternância, pois em uma determinada parte do disco temos Victor cantando mais limpo e melodioso, e ao decorrer do trabalho, os drives e agudos entram em cena, parecendo outra banda, o que faz o disco começar de um modo e terminar de outro surpreendentemente.

Em termos de produção poderia ser melhor esmerada, pois soa abafada e tira certo brilho das ótimas ideias das composições, que mesmo tendo todos os clichês do estilo soam bem-feitas e cheias de feeling.

Se você procura por Heavy Metal cheio de construções melodiosas e sem exageros datados, o Heryn Dae irá encher seus ouvidos de alegria.


Resenha por: Renato Sanson


Links de acesso:

Formação:
Victor Moura - Vocais
Juliano Bianchi - Guitarras
Ricardo Bach - Baixo
Cristiano Batera – Bateria

Tracklist:
1. March to Die
2. Final Fantasy
3. Heryn Dae
4. Death
5. Shadow’s Prologue
6. Lucy
7. Kings of the Anarchy

8. Evil Fortress

Nenhum comentário: