segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Entombed A.D.: Disco Old School e 666% Metal

Nova formação, novo nome, mesma fórmula fatal

Em meio a separação da banda sueca Entombed, parte dos integrantes manteve-se preparando “Back to the Front”, que sai amanhã (5 de agosto) via Century Media, agora com a banda chamando-se Entombed A.D., já que ao que tudo indica, teremos esta e a Entombed propriamente dita (que segue ao vivo com nova formação).

Polêmicas a parte, o que interessa é que o quarteto oferta neste disco um dos melhores trabalhos da carreira que começou com um seco Death Metal, para depois enveredar para algo entre o Thrash Metal com o Doom e uma boa dose de Heavy Metal clássico, especialmente nos riffs de Nico Elgstrand (que entrou em 2006, mas manteve a essência antiga da banda). Nas palavras do vocalista Petrov um disco "666% old school e Entombed".

Embora a Entombed siga com outra formação, Entombed A.D. deve manter fãs da antiga banda

Lembro-me de ter conhecido a banda no “Wolverine Blues” (1993) e que grata surpresa reencontrar um álbum na mesma linha que este clássico, talvez menos pesado e mais trabalhado, mas ainda com aquela energia que fazia querer bater cabeça em todas as faixas.

Você será pego já na primeira audição por ótimas faixas como “Kill to Live”, que abre o trabalho, passando por “Bedlam Attack” (bateria seca perfeita - ouça abaixo), “Eternal Woe” e “The Undermine” (riffzera em faixa rápida e direta).



O vocal inconfundível e inteligível de L-G Petrov segue sendo um dos destaques, mas a banda nada seria sem a cozinha formidável de Olle Dahlstedt (bateria) e Victor Brandt (baixo). Que dupla. Além disso, ajudou muito ter a produção de Roberto Laghi (In Flames, Hardcore Superstar), onde a banda encontrou a fórmula de soar old school, mas sem perder a maturidade e a natural evolução após décadas de história.

“Back to the Front” é um trabalho que vem resgatar a força desse grupo, ainda não devidamente reconhecido aqui no Brasil, mas uma importante influência na geração que hoje une peso e energia fazendo aquilo que o Metal sabe de melhor: agitar sua cabeça!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Entombed A.D.
Álbum: Back to the Front
Ano: 2014
País: Suécia
Tipo: Tharsh/Heavy Metal
Gravadora: Century Media

Compre importado AQUI.

Formação
Lars Göran Petrov (Vocal)
Nico Elgstrand (Guitarra)
Victor Brandt (Baixo)
Olle Dahlstedt (Bateria)




Tracklist
01. Kill To Live
02. Bedlam Strike
03. The Underminer
04. Second To None
05. Allegiance
06. Waiting For Death
07. Eternal Woe
08. Digitus Medius
09. Vulture And The Traitor
10. Pandemic Rage
11. Soldier Of No Fortune

Ouça "Vulture and the Traitor"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: