quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nervochaos: seu trabalho mais intenso e variado

Resenha por: Renato Sanson


Se existe um nome no underground nacional que pode-se dizer que não desiste nunca é o Nervochaos, pois algo que sempre os assombrou foi a instabilidade em sua formação, tendo Edu Lane (baterista e único membro da formação original) como seu pilar de sustentabilidade.

Pois bem, ao meio de mais uma mudança de formação temos o 7° disco de estúdio da banda, “Nyctophilia” (17), onde apresentam os novos: Lauro Nightrealm (vocal/guitarra - Incinerad, ex-Queiron) e Cherry (guitarra - Hellsakura) e a volta do velho conhecido Thiago Anduscias para o baixo.

A qualidade que o Nervochaos apresenta não é novidade para ninguém, já que seu Death Metal flui organicamente sempre com bons flertes entre o Black Metal, e neste novo trabalho a formula não seria diferente, porém a veia mais obscura do Heavy Metal está mais latente e com aquele ar soturno e apocalíptico.

Temos maiores variações e riffs mais trabalhados e melancólicos, a brutalidade continua assim como suas peculiaridades, mas é notável o grande salto de qualidade que deram, podendo se dizer que saíram de sua zona de conforto e deram um passo adiante em sua musicalidade, expressando todo esse temporal que a banda vive nesses mais de vinte anos, sempre indo na contramão do mainstream e mantendo suas raízes.

Tanto a produção sonora como a arte trazem a sensação caótica e demoníaca que querem transmitir, onde ambas casam perfeitamente com esse novo momento da banda.

Em uma discografia solida é difícil dizer que “Nyctophilia” é o seu melhor trabalho, mas o mais variado e intenso com certeza.

Links:

Formação:
Lauro Nightrealm - Vocais, guitarras
Cherry - Guitarras
Thiago Anduscias - Baixo
Eduardo Lane – Bateria

Tracklist:
1. Moloch Rise
2. Ritualistic
3. Ad Majorem Satanae Gloriam
4. Season of the Witch
5. Waters of Chaos
6. The Midnight Hunter
7. Rites of 13 Cemeteries
8. Vampiric Cannibal Goddess
9. Stained With Blood
10. Lord Death
11. Dead End
12. World Aborted
13. Live Like Suicide

Nenhum comentário: