segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Human: consistência e homogeneidade

Resenha: Renato Sanson


Transições bem sacadas entre o Metal Tradicional e o Prog Metal, fazem de “Sad Modern World” (17 – Debut dos baianos) do Human um álbum diversificado e bem trabalhado.

As melodias e os riffs casam com as quebras de tempo e passagens mais amenas, o peso é perceptível, mas a sonoridade é mais pomposa e com um ótimo equilíbrio entre a técnica e feeling.

Porém a produção crua demais deixou o lado mais sofisticado e trabalhado quase que no escuro, os timbres secos tiraram o brilho de muitas passagens, mas que podem ser corrigidos no futuro, pois mesmo com uma produção não a altura de sua sonoridade conseguiram mostrar muita qualidade e competência.

As passagens acústicas que aprecem também são belíssimas e dão esse toque progressivo a lá Fates Warning e Queensryche, já que as linhas vocais não decepcionam e fazem seu papel corretamente e sem exageros.

Em termos de composição muita consistência e homogeneidade, já a produção precisa ser resolvida em um próximo trabalho para não perderem o brilho da grandeza que percebemos em sua música.

Links:

Tracklist:
1. Beyond Good and Evil
2. Make Your Choice
3. Sad Modern World
4. Evolution at Any Cost
5. Checkmate
6. We Can Live Our Time
7. Sweet Home of Stars
8. Ideal Created, Reality Denied
9. Break the Chains of Your Mind

Formação:
Pedro Neto - Vocais
Níass - Guitarras
Rafael Sampaio - Baixo
Clauzio Maia - Bateria





Nenhum comentário: