domingo, 12 de novembro de 2017

Hatefulmurder: maior personalidade e liberdade musical

Resenha por: Renato Sanson


Se em 2014 o Hatefulmurder já impressionava com o Debut “No Peace”, o que viria pela frente depois de uma troca de vocalista? Já que Felipe Lameira deu lugar a Angélica Burns.

Pois bem, os cariocas estão mais fortes do que nunca e provam isso em seu novo álbum “Red Eyes” (2017), que traz uma sonoridade mais moderna, porém extremamente agressiva, onde os rótulos do passado (já que em “No Peace” a banda transitava entre o Thrash e o Death Metal) ficam de lado e mostram maior personalidade em uma sonoridade revigorante.

Angélica se sai muito bem em sua estreia mostrando linhas vocais bem agressivas no melhor estilo “scream” com muita potência e desenvoltura, dando maior dinamismo as composições que também contam com os vocais de apoio do guitarrista Renan e do baixista Felipe, que fazem partes limpas onde se entrelaçam perfeitamente com o lado violento de Burns.

As melodias são mais latentes neste novo trabalho, assim como as estruturas das faixas que são mais variadas e intensas, pois os riffs se alternam e trazem ótima variação graças a uma cozinha solida e intrincada, formando um verdadeiro tanque de guerra sonoro.

A faixa título é um dos grandes destaques, sendo grudenta e agressiva com os vocais limpos e gritados transbordando variação; assim como “Tear Down” que traz o lado mais moderno à tona lembrando em alguns momentos os americanos do Mastodon; e não teria como não citar “Time Enough At Last” que conta com a participação de Mayara Puertas do Torture Squad, uma avalanche sonora extrema do mais alto calibre.

Com uma produção seca e na cara o Hatefulmurder dita o seu novo momento e mostra que a troca de vocalista não só trouxe novos ares como maior personalidade e liberdade musical.

Ouça sem medo, pois desde a arte gráfica até o último segundo do disco “Red Eyes” impressiona.


Links:

Formação:
Angelica Bastos - Vocais
Renan Ribeiro - Guitarras, backing vocals
Felipe Modesto - Baixo
Thomás Martin – Bateria

Tracklist:
1. Silence Will Fall                           
2. Red Eyes                       
3. Tear Down                   
4. Riot                  
5. The Meaning of Evil                 
6. Time (Enough) at Last                             
7. My Battle                      
8. You’re Being Watched                            
9. Creature of Sorrow



Nenhum comentário: