domingo, 26 de novembro de 2017

Sunroad: doses fortes de melodias e uma sonoridade bem peculiar

Resenha: Renato Sanson


Se manter ativo por mais de vinte anos no underground não é fácil, mas agora imagine isso com trocas de formação e mesmo assim se mantendo relevante e com suas características intactas.

É isso que os goianos do Sunroad nos proporcionam, tendo apenas o baterista Fred como único membro da formação original e nos trazendo em 2017 seu sexto full, “Wing Seven” (17), onde o Hard n’ Heavy continua intacto e pomposo.

A proposta da banda sempre foi essa mistura entre o Heavy Metal oitentista e o Hard Rock “farofa”, mas com muita homogeneidade, que mesmo parecendo uma sonoridade simples, é nos detalhes que notamos a grandeza do Sunroad.

Tendo agora a sua frente o estreante André Adonis nos vocais, o rapaz não decepciona e casa muito bem com a musicalidade, mostrando um ótimo timbre e saindo muito bem tanto nas composições mais Heavy como nas baladas mais grudentas.

E nesse ponto “grudento” o Sunroad mostra ser uma das bandas mais marcantes do cenário nacional, que não basta muitas audições para você sair cantarolando suas melodias e refrões. A produção sonora e a arte gráfica soam precisas e casam com esse novo momento em que vivem, grandiosa, orgânica e transbordando vida.

Doses fortes de melodias e uma sonoridade bem peculiar e enérgica, o Sunroad se destaca mais uma vez e nos mostra mais um grande trabalho de sua carreira.

Links:

Tracklist:
1. Destiny Shadows
2. White Eclipse
3. In the Sand
4. Misspent Youth
5. Tempo (What is Ever)
6. Whatever
7. Skies Eyes
8. Day by Day
9. Craft of Whirlwinds
10. Drifting Ships
11. Brighty Breakdown
12. Pilot of Your Heart
13. Last Sunray in the Road

Formação:
André Adonis - Vocais, teclados, violão, baixo
Akasio Angels - Baixo, vocais
Netto Mello - Guitarras, violão, backing vocals
Fred Mika - Bateria, percussão, backing vocals



Nenhum comentário: