terça-feira, 10 de abril de 2018

Bruno Sutter: Diversas Facetas e Metal de Qualidade



Versatilidade, que palavra definiria melhor Bruno Sutter? O cantor e humorista que foi revelado pelo programa Hermes e Renato, exibido pela MTV entre o final dos anos 90 e começo de 2000, já mostrou que seu talento vai muito além do humor. Vale lembrar também que há mais de 3 anos Bruno apresenta o bem sucedido “Bem que se Kiss”, na rádio Kiss FM de São Paulo.

Recentemente Sutter lançou seu primeiro álbum ao vivo, “Alive in Hell”A capa do disco foi feita por Eduardo Francisco (artista que já fez trabalhos para Marvel e Hi-Rez), que já havia trabalho nas capas do EP “Detonathor” e de seu auto-intitulado álbum solo. 

As músicas foram capturadas de shows ao vivo em casas como Tom Brasil e Tropical Butantã, durante o ano de 2016. Ao lado de Bruno, músicos de grande capacidade, como Attílio Negri (guitarra), Guilherme Mateus (guitarra), Christian Oliveira (bateria) e dividindo o baixo, Gustavo Mateus e o experiente (e ícone) Luís Mariutti (About to Crash, ex - Angra e ex - Shaman).

A sonoridade do repertório é variada, logo de cara o show começa com “Stalker”, uma canção bem heavy metal, onde Bruno mostra sua “verdadeira voz”, sem os gritos e exageros do personagem Detonator. Em seguida “Grattitude” com uma ótima introdução, ficou ótima ao vivo. Os arranjos bem construídos de “Facing Temptation” me chamaram muito a atenção. 


Em seguida, “My Boss is a Corpse”, uma das músicas mais pesadas do repertório. Destaque para “Socorro” que Bruno diz ser “uma poesia que seu pai fez”. A seguir, a música "Troll", mais uma faixa com uma temática bem atual, aliás, nada é clichê no trabalho solo de Bruno. Na impactante “Rebuilding Destruction”, Sutter agita a galera e impressiona com a versatilidade vocal. Dando continuidade, a cativante “I Bloody Love to Love You” e em seguida a animada “Haters Gonna Hate”. A faixa “Hipócrita” agitou o público que cantava com muita energia. 

Já quase no fim do disco, “Provoke Yourself” me faz imaginar que não dá pra ficar parado em um show do Bruno Sutter. Sem perder a agitação é a vez de “The Best Singer in The World”, primeiro single do primeiro álbum. E para dividir opiniões, a divertidíssima versão heavy metal para a música “Galopeira”. Teoricamente este seria o fim do disco, mas Bruno nos presenteia com a impecável faixa bônus de “The Evil That Man Do” (presente somente para aqueles que adquirem o CD), cover do Iron Maiden. Particularmente eu achei o resultado do registro ao vivo melhor do que do álbum de estúdio.


Muita gente pode até torcer o nariz para Bruno Sutter, mas conseguir vender mais 20.000 cópias ( contando trabalho solo e Detonator ) de forma totalmente independente, são frutos de um trabalho árduo operacionalizando desde o marketing, até a logística de entrega dos produtos da loja virtual. Sutter tem nos surpreendido sempre, agora nos resta aguardar qual será sua próxima faceta.

Texto: Raquel de Avelar
Edição/Revisão: Carlos Garcia


"Alive In Hell" Tracklist:

01- Stalker
02- Gratittude
03- Facing Temptation
04- My Boss Is A Corpse
05- Socorro
06- Troll
07- Rebuilding Destruction
08- I Bloody Love To Love You
09- Haters Gonna Hate
10- Hipócrita
11- Provoke Yourself
12- The Best Singer In THe World

13- Galopeira

Youtube
Facebook

       


     

Nenhum comentário: