sábado, 29 de dezembro de 2018

The Three Tremors: Projeto Matador Com Três Grandes Vozes do Metal




E a lenda urbana dos “The Three Tremors” se transforma em realidade em uma nova versão. O projeto, que foi cogitado alguns anos atrás reunindo três grandes vocalistas do Metal, nada menos que Bruce Dickinson, Rob Halford e Geoff Tate (o nome de Dio também fez parte das especulações), não saiu do papel. Mas a lenda agora ressurgiu, e partindo da vontade de Sean "The Hell Destroyer" Peck (Cage, Denner/Shermann) em colocar em prática um projeto naqueles moldes, buscou os outros nomes para completar o trio. (English Version)

Sean então contatou Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Iced Earth) e Harry “The Tyrant” Conklin (Jag Panzer, Titan Force), reunindo-se assim 3 vocalistas que também seguem a linha dos clássicos vocais do projeto original, possuindo uma bagagem de cerca de 3 décadas e elogiáveis serviços prestados ao cenário metálico.


Após um ano de árduo trabalho, que resultou na forja de 12 canções poderosas, algumas nasceram já com aquele jeito de hino, onde os vocalistas se revezam ou cantam em uníssono durante as faixas, não só em meros malabarismos vocais para mostrar o poder e extensão de suas gargantas, mas para interpretar de forma agressiva, técnica e explosiva os petardos que mixam o Heavy Metal tradicional e o Speed Metal, envoltos em uma produção atual, mas com a essência intacta.

São 12 faixas empolgantes para bater cabeça e cantar de punho cerrado! Já fico imaginando esse projeto ao vivo! Algo que deverá ser bem ensaiado e contar com uma produção muito boa para dar suporte à esse trem-bala que tem a data de 18 de janeiro de 2019 marcada para o lançamento do autointitulado debut, e depois se seguirá a tour mundial. A capa do álbum segue também o estilo clássico, com um desenho dos três vocalista lutando com lobisomens em um mundo caótico. A arte foi assinada por Marc Sasso (Dio, Adrenaline Mob, Halford)


Reza a lenda que o projeto original falhou, não só provavelmente devido a agenda daqueles monstros, mas de como conceber cada canção tendo as três potentes vozes de forma balanceada. Neste quesito o projeto atual teve êxito, com uma ou outra ressalva a alguns exageros vocais, mas nada que comprometa. As faixas alternam momentos mais velozes, sem descanso, com outros mais cadenciados e épicos, e é onde parece que tudo funciona ainda melhor. Mesmo em um álbum bem homogêneo, há algumas que se sobressaem.

Temos as velozes e explosivas “Fly or Die”, com certeza um dos destaques, uma paulada sem chance para descanso, com um grande refrão. Há até um certo link com algo da “Aces High”, tanto pelo andamento, como no tema tratando de guerra (Inclusive há uma intro com um discurso de Franklin Roosevelt, na clássica canção do Iron Maiden há o discurso de Churchill); e “The Cause”, outro Speed Metal que não tem dó de nossos pescoços!


Nas faixas onde os andamentos mais pesados e moderados se sobressaem, residem alguns dos melhores momentos, onde as raízes da NWOBHM e Metal 80’s em geral estão mais pulsantes do que nunca. Além disso, parece que favoreceram à uma melhor coesão e destaque às três vozes.

Você vai vibrar com certeza em canções como em “Sonic Suicide” e seu ritmo perfeito para bater cabeça; e a épica “Wrath of Asgard”, tendo mais ênfase nas melodias da guitarra, riffs e refrãos extremamente empolgantes, daqueles de realmente cantar junto e com punhos cerrados! Deuses do Metal, preciso ouvir essa ao vivo!


Estão entre minhas favoritas também o peso e dramaticidade de “When the Last Scream Fades”, que alterna trechos mais cadenciados a outros mais rápidos, destacando os grandes riffs,  bateria massacrante, além do solo com melodia e velocidade, e “Speed to Burn”, com seu início cadenciado, melodioso e riffs galopantes, alternando para trechos mais agressivos e velozes, e claro, vocais altíssimos .

São 12 petardos de Heavy Metal/Speed Metal onde esses três monstros, juntos à uma excelente banda, proporcionam um ataque feroz e empolgante, recheado de tudo o que grandes canções de Heavy Metal não podem prescindir, ou seja, riffs e refrãos fortes, cozinha trovejante, solos épicos e vocais poderosos. Não costumamos dar nota aqui, mas este petardo merece um 10, nota máxima no que se propuseram. Mal posso esperar para ver ao vivo!

Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica
Banda: The Three Tremors
Álbum: self-titled (2019)
Estilo: Heavy Metal, Speed Metal, NWOBHM
Selo: Steel Cartel
Assessoria: CMM Music Consulting


Line-Up:
Sean Peck: Vocals
Tim Owens: Vocals
Harry Conklin: Vocals
Dave Conan Garcia: Guitars
Casey Trask: Guitars
Alex Pickard: Baixo
Sean Elg: Bateria


Tracklist:
01. Invaders From the Sky
02. Bullets for the Damned
03. When the Last Scream Fades
04. Wrath of Asgard
05. The Cause
06. King of the Monsters
07. The Pit Shows No Mercy
08. Sonic Suicide
09. Fly or Die
10. Lust of the Blade
11. Speed to Burn
12. The Three Tremors [Bonus Track]

       


       




Nenhum comentário: