segunda-feira, 15 de abril de 2019

Tormenta: Freneticamente bem trabalhado


Resenha por: Renato Sanson


Demorou, mas finalmente os paulistas da Tormenta nos brindam com seu álbum de estreia, o poderoso “Batismo da Dor” (19), que vêm freneticamente pesado e bem trabalhado.

Como você pode notar as letras aqui são em língua pátria, e trazem aquele tom de rebeldia na medida certa abordando assuntos diversos, mas que se interligam em uma sociedade catastrófica e cada vez mais imunda.

Musicalmente temos aquele Thrash Metal visceral regado pelo Hardcore, onde a técnica é percebida, mas não sufoca o feeling e as nuances mais extremadas do estilo, trazendo riffs e andamentos mais que empolgantes com uma levada grooveada e agressiva da cozinha, se entrelaçando pelas ótimas linhas vocais que transbordam raiva.

A produção de “Batismo da Dor” ficou nas mãos do experiente Romulo Ramazini, que extraiu uma sonoridade limpa, mas sem tirar a essência do estilo em si, deixando as colunas no seu devido lugar. Em termos gráficos o Digipack luxuoso que embala a bolachinha é de encher os olhos, assim como a bela capa que foi baseada em uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Em outras palavras o Debut da Tormenta vem para emplacar de vez no underground e fazer a alegria dos fãs do estilo. Não deixe de apreciar este grande material, pois a qualidade apresentada é latente!

Links:
E-mail: contato@tormentametal.com

Formação:
Rogener Pavinski - Vocal/Guitarra
Flávio Santana - Guitarra
Fernando "Muttley" - Baixo
Luis Fregonesi - Bateria

Tracklist:
1. Cumulusnimbus
2. Batismo da dor
3. Escravo da Ilusão
4. Reféns do Medo
5. Em Nome de Deus
6. Dono da Verdade
7. Antaŭŝtorm’
8. A Noite Espessa
9. Perseverança
10. Mal Necessário

Nenhum comentário: