terça-feira, 6 de agosto de 2019

Magnum: Duplo ao Vivo Coroando a Excelente Fase


O Magnum é aquela típica banda que pode ser colocada naquela lista das injustiçadas, porque pela sua qualidade deveria ser muito mais reconhecida. Mas acho que esse quadro reverteu bastante, e os ingleses e seu belíssimo e refinado Classic Rock/Melodic Rock com nuances progressivas e sinfônicas têm ganhado mais fãs e visibilidade. 

Além do excelente trabalho da gravadora SPV, que tem colocado os trabalhos do grupo em muito mais lugares, há claro também a sequência de ótimos álbuns da banda, além da visibilidade por outros canais, como a participação do vocalista Bob Catley no Avantasia, cujo mentor e criador, Tobias Sammet, é grande fã do cantor, inclusive também aparecendo como convidado no mais recente álbum do Magnum e em shows da banda.


Este duplo ao vivo, "Live At the Symphony Hall" foi gravado no final de uma sequência de shows da tour de promoção do álbum "Lost on the Road to Eternity", o vigésimo álbum da banda, e é um registro essencial e merecido, para coroar essa marca da banda e também a excelente fase.

O show programado para o registro do álbum ao vivo foi envolto de elementos positivos,  a entrada de Lee Morris e Rick Benton trouxe fôlego renovado, e a dupla Tony Clarkin e Bob Catley com certeza ainda tem muito ainda a oferecer, e o aclamado mais recente trabalho de estúdio provaram isso. A gravação na terra natal da banda, Birmingham, além do fator local, já trouxe a banda ainda mais entrosada.

São 40 anos e 20 álbuns, então não é tarefa fácil escolher um set-list, mas temos uma boa compilação de canções mais recentes, e naturalmente do álbum de 2018, representado aqui por 4 faixas, e claro, outras músicas marcantes da carreira do grupo, como "Les Morts Dansant",  "Vigilante" e "The Spirit".


Há participações bem especiais abrilhantando o show, e Tobias Sammet (Avantasia, Edguy) aparece para viver em palco seu dueto com Catley em "Lost On The Road To Eternity" e reaparece no final, junto à Catley na linda  "When The World Comes Down". Rebecca Downes adiciona vocais a “Without Love” juntamente com outro veterano baseado em Birmingham, Lee Small (Shy/ Phenomena).

Não há como apontar destaques, e isso mostra o quanto o Magnum produziu de músicas de qualidade e bom gosto, e os temas mais recentes estão à altura de clássicos do passado. E esses clássicos soam renovados, com alguns arranjos diferentes, principalmente nos teclados, e é isso aí, boa música não envelhece, as canções de 30, 40 anos atrás soam frescas e homogêneas.

Magnum é garantia de qualidade, 40 anos produzindo grandes canções, e renovando mais uma vez o fôlego, e com certeza Catley, Clarkin e o Magnum estarão por aí por mais um bom tempo mostrando à muitas outras bandas, até mais novas, como é que se deve fazer e não ficar produzindo música só por obrigação, mas para sua satisfação e consequentemente dos seus fãs.





TRACKLIST  
CD 1  
1. When We Were Younger
2. Sacred Blood/Divine Lies
3. Lost On the Road to Eternity
4. Crazy Old Mothers
5. Without Love
6. Your Dreams Won?t Die
7. Peaches and Cream
8. How Far Jerusalem

CD 2  
1. Les Morts Dansant
2. Show Me Your Hands
3. All England?s Eyes
4. Vigilante
5. Don't Wake the Lion (Too Old to Die Young)
6. The Spirit
7. When the World Comes Down


       

Nenhum comentário: