domingo, 3 de maio de 2020

Cerberus: um início promissor


Resenha por: Renato Sanson
Read in English by clicking here


São dez anos de história e incontáveis shows em seu histórico, com uma formação sólida e prontos para nos entregar um Heavy Metal Tradicional vigoroso e empolgante. Assim caminha os gaúchos de Torres da Cerberus, prontos para destilarem o veneno do mais puro Heavy Tradicional.

Enquanto o Debut está em fase final de composição e gravação, vamos hoje falar da Demo “Legacy” lançada em 2015 e disponível para audição em seu canal no Youtube.

São apenas duas composições, mas que apresentam as nuances de sua sonoridade, calcada no Heavy Metal Tradicional, com ótimas influencias de Grave Digger e Judas Priest.


“Hand of Doom” abre os trabalhos com um riff compassado que vai ganhando força com o seguimento do baixo/bateria muito bem marcados e extremamente pesados, embalando em uma chuva de feeling com linhas vocais que se destacam pela sua vitalidade e agressividade, mas com boas melodias. Onde a música em si vai ganhando forma e variações bem interessantes.

Já em “Wake me now” temos uma composição que começa mais arrastada e com estruturas mais cadenciadas, dando mais destaque as linhas de vozes que crescem ao clima interpretativo e denso que a faixa apresenta, ganhando energia com solos bem colocados.

“Legacy” mostra uma banda com qualidade e que tem muita vontade e energia, são apenas duas faixas, mas já podemos imaginar como nascerá o Debut que virá em breve, pois o profissionalismo do quarteto já é latente, já que a Demo apresenta tanto uma ótima produção como composições muito bem construídas.

Formação:
Nicolas Cardoso - Voz
Cristian Nunes - Guitarra
Jones Machado - Bateria
Rodrigo Fernandes - Baixo

Links:


Nenhum comentário: