quarta-feira, 20 de maio de 2020

Moolight Haze: Versatilidade no Metal Sinfônico Italiano


O Moonlight Haze foi fundado em 2018 por dois ex – integrantes da banda Temperance, Chiara Tricarico e Giulio Capone. “Lunaris” é o segundo álbum da banda e seu lançamento está previsto para 12 de Junho.

Indo direto ao ponto, o álbum começa bem animado com a música “Till the End”. Como sempre os incríveis vocais de Chiara se destacam. A faixa seguinte, “The Rabbit of the Moon”, inicia com um toque meio folk e explode em uma orquestração incrível. 

Gostei como eles misturam diversos elementos sem que soe simplesmente como uma bagunça. Destaque para a faixa título, “Lunaris”, uma das minhas favoritas. Em seguida, “Under Your Spell”, uma balada com refrão cativante e uma ótima melodia. “Enigma” é cantada em italiano, mas há uma versão em inglês no fim do álbum.

Confesso que prefiro a primeira versão, mas de qualquer forma a melodia nos leva à um cenário épico enquanto Chiara mostra todo o seu potencial.


Em “Wish Upon a Scar” o holofote é todo para a versatilidade vocal de Tricarico, que alterna entre vocais mais suaves e um refrão forte e poderoso. “The Dangerous Art of Overth...” é a mais épica do álbum inteiro, e apesar dos elementos sinfônicos, consegue uma sonoridade moderna.

E quando eu achava que não havia mais nada para me surpreender Chiara arrisca vocais mais agressivos e eu amei!! “Without you” possui um refrão com riffs rápidos e belos vocais, impossível colocar defeito no trabalho de Chiara. 

A seguir, a introdução suave da balada folk “Of Birth and Death”, com direito à participação do violinista da banda Elvenking, Fabio Lethien Polo. E finalizando com chave de ouro, “The Nameless City”, super viciante e com melodias vocais muito bonitas, minha favorita do álbum.

De modo geral, todas as faixas do álbum são empolgantes, inclusive as mais lentas. Apesar de já conhecer o trabalho da Chiara desde os tempos de Temperace, sinto que seus vocais estão cada vez melhores.


“Lunaris”  até o momento é meu álbum favorito do ano. Não há inovações, nem exageros, sem músicas que parecem que não acabam nunca, mas foi justamente isso que me deixou com a sensação de que as vezes menos é mais. Definitivamente é uma banda que vou acompanhar com mais atenção e aguardando ansiosamente pelo próximo trabalho.

Texto: Raquel de Avelar

Banda: Moonlight Haze
Álbum: "Lunaris" 2020
Estilo: Symphonic Power Metal
País: Itália
Selo: Scarlet Records

Facebook


       


       


Nenhum comentário: