quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Bestial: bestialmente empolgante

Resenha por: Renato Sanson

Existem bandas em nosso underground que quando mencionadas sempre geram uma certa comoção e respeito, mesmo que não sigam tão ativas, mas sempre são lembradas e reverenciadas.

Com os gaúchos do Bestial não é diferente, ainda que se mantivessem extremamente ativos no começo dos anos 2000, algumas pausas geraram incertezas, até que em 2015 o novo trabalho tomou forma e nos traz o amargo e poderoso “Hellfuckdominium XXI” (3° trabalho até o momento).

Se distanciando do Black Metal lá no começo da carreira e apostando mais no Death Metal, o que caiu muito bem para a estética sonora, lembrando em alguns momentos o saudoso Angelcorpse.

Claro que o Black Metal ainda existe em sua musicalidade, mas não tão aguçado e abrindo espaço também para o Thrash, onde o casamento de estilos se mostra homogêneo e extremamente brutal e doentio.

A produção do EP ficou a cargo do já renomado Fábio Lentino e a qualidade é mais que latente. Os timbres muito bem encaixados e claros, mas sem perder o peso e agressividade.

Em termos de agressividade não teria como não mencionar a capa deste trabalho, vindo em um Digipack de luxo envernizado, mostrando toda a agonia e repudio que o Bestial expressa em suas letras contra os dogmas e religiões, impactante e sinistra!

Já se passaram cinco anos deste trabalho, que soa autentico e extremamente atual. São apenas quatro faixas (sem contar a intro) e que nos deixa com aquela sensação de, que, queremos mais, pois esse novo Bestial se consolidará ainda mais no underground nacional se manter essa pegada absurda.

 

Tracklist:

1. Bestial Introduction (intro)

2. Atomic Blazing Ejaculation

3. Lascivious Possessor

4. Rising Vengeance Flag

5. Warm and Swollen Raw Leather

 

Formação:

A. Chuckill (Vocal/Baixo)

V. Alex (Guitarra)

Ed. Storm (Guitarra)

Daniel (Bateria)


Links:

https://www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL

https://www.youtube.com/channel/UCzdUTrGbqgbPXKN-Z2-pzkQ

 

 

Nenhum comentário: