Resenha por: Renato Sanson
Existem bandas em nosso underground que quando mencionadas sempre geram uma certa comoção e respeito, mesmo que não sigam tão ativas, mas sempre são lembradas e reverenciadas.
Com os gaúchos do Bestial não é diferente, ainda que se mantivessem extremamente ativos no começo dos anos 2000, algumas pausas geraram incertezas, até que em 2015 o novo trabalho tomou forma e nos traz o amargo e poderoso “Hellfuckdominium XXI” (3° trabalho até o momento).
Se distanciando do Black Metal lá no começo da carreira e apostando mais no Death Metal, o que caiu muito bem para a estética sonora, lembrando em alguns momentos o saudoso Angelcorpse.
Claro que o Black Metal ainda existe em sua musicalidade, mas não tão aguçado e abrindo espaço também para o Thrash, onde o casamento de estilos se mostra homogêneo e extremamente brutal e doentio.
A produção do EP ficou a cargo do já renomado Fábio Lentino e a qualidade é mais que latente. Os timbres muito bem encaixados e claros, mas sem perder o peso e agressividade.
Em termos de agressividade não teria como não mencionar a capa deste trabalho, vindo em um Digipack de luxo envernizado, mostrando toda a agonia e repudio que o Bestial expressa em suas letras contra os dogmas e religiões, impactante e sinistra!
Já se passaram cinco anos deste trabalho, que soa autentico e extremamente atual. São apenas quatro faixas (sem contar a intro) e que nos deixa com aquela sensação de, que, queremos mais, pois esse novo Bestial se consolidará ainda mais no underground nacional se manter essa pegada absurda.
Tracklist:
1. Bestial Introduction (intro)
2. Atomic Blazing Ejaculation
3. Lascivious Possessor
4. Rising Vengeance Flag
5. Warm and Swollen Raw Leather
Formação:
A. Chuckill (Vocal/Baixo)
V. Alex (Guitarra)
Ed. Storm (Guitarra)
Daniel (Bateria)
Links:
https://www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL
https://www.youtube.com/channel/UCzdUTrGbqgbPXKN-Z2-pzkQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário