segunda-feira, 22 de março de 2021

Dark New Farm: Você escuta “Farm News” e a única coisa que vem à cabeça é: METAL

Resenha por: Renato Sanson

O intuito era o Nu Metal, mas os catarinenses da Dark New Farm foram além e se deram conta disso já nos primeiros ensaios, apresentando uma musicalidade Metal com diversas influencias, mas não pense naquele emaranhado de notas ou estilos sobrepostos nas composições. Você escuta “Farm News” (19) e a única coisa que vem à cabeça é: METAL. Simples assim, influencias de Thrash, Death e até New Metal são perceptíveis, mas não deixa de ser um excelente disco de Heavy Metal!

O peso e agressividade são latentes, e o que casa muito bem com a banda é o quanto são homogêneos, não há demonstração de técnica individual ou mirabolismos sonoros, a simplicidade é o carro chefe, mas de uma forma que podemos dizer única, pois você os escuta e percebe a identidade própria da Dark New Farm.

Entenda o que estou falando ao ouvir “Madre” um começo mais old school com um riff bem marcante e vocais urrados sinistros, para ter uma quebra de tempo com vocais mais rasgados (a lá Mille Petrozza do Kreator), com um interlúdio de teclado belíssimo em sua parte final antes do peso e violência retornar aos nossos ouvidos. Mas tudo isso de uma forma simples e funcional, não deixando o ouvinte confuso, pequenas nuances alternativas que seguem a mesma linha, mostrando muita criatividade.

A produção do EP é excelente, pesada, limpa e com os instrumentos bem na cara, sem falhas. Se entrelaçando com uma arte bem-humorada que te deixa curioso para apertar o play.

As letras de “Farm News” também se destacam e trazem fortes críticas a nossa sociedade hipócrita, como em “L.O.V.E.” e sua crítica a homofobia.

Além do inglês e das variações vocais que transitam entre linhas distintas, a banda também agrega a língua pátria e o espanhol, dando maiores possibilidades para sua sonoridade.

Como são três línguas a proposta da banda, quem sabe um pequeno cuidado com a dicção (não vamos ser hipócritas, não é? Pois quantas bandas alemãs, suecas e italianas você escuta com dicção duvidosa?), mas nada que interfira no resultado final deste belo material.

As “imperfeições” fazem parte justamente para não serem perfeitas, mas apenas lapidadas. E isso me anima em muito na Dark New Farm, porque os caras já chegaram com o pé na porta e mostrando ao que vieram, imagina agora quando irem se lapidando com o tempo!

 

Formação:

Harley (vocal)

Maykon (bateria)

Sol (guitarra)

Vinicius (baixo)

 

Links:

https://www.facebook.com/DarkNewFarm

https://www.youtube.com/channel/UC9YrqvQAMZ44Wa6X7qXlytA

https://www.instagram.com/DarkNewFarm/

 

 

Nenhum comentário: