domingo, 4 de maio de 2025

Francesco Marras: Ótimo Equilíbrio Entre o Hard & Heavy

 


Desde 2005 na lenda do NWOBHM Tygers of Pan Tang, o guitarrista italiano Francesco Marras traz um histórico de respeito, com quatro trabalhos solo e cinco álbuns de estúdio com sua banda Screaming Shadows, além disdo ainda trabalha com produção e toca vários instrumentos.

Lançado neste primeiro semestre de 2025, "Out of The Fire" é o quarto trabalhando solo do guitarrista, e traz um balanço bem equilibrado de Heavy Metal Clássico e Hard Rock.

Marras cantou seis músicas e tocou todas as partes de guitarra e baixo, e para algumas músicas trouxe convidados especiais nos vocais, como David Readman (Pink Cream 69, Voodoo Circle), Jacopo Meille (seu companheiro de Tygers of Pan Tang), Gianni Pontillo (Victory) e Daniele Ledda (Twilight Zone). Também estão presentes o baterista bósnio Pavel Ljubicic, o tecladista Marco Cossu e Marco Garrucciu, no Bouzouki.

A produção ficou a cargo do próprio Francesco em seu estúdio Screaming Shadows em Sassari, e contou também com Mattia Stancioiu (ex-Labirynth, ex-Vision Divine.

Conforme comentei acima, Francesco transita entre o Hard e o Heavy com equilíbrio, com riffs e melodias bem construídas. 

São 10 faixas que agradarão os fãs do estilo, destacando a abertura com "Carnival of Darkness", com Gianni Pontilho nos vocais, e já mostra a boa mistura de Hard & Heavy, trazendo uma levada cadenciada, nuances neoclássicas nas linhas de guitarra, com técnica e melodia.

"Out of The Fire", com Francesco nos vocais, é pesada, densa e de andamento mais lento e com certa tensão. Os teclados de fundo e depois os arranjos acústicos que finalizam a faixa realçam esse clima mais denso.

"Lost Souls" é um Hard de primeira linha, numa linha que remete ao Whitesnake, com uma levada Blues Rock e grandes vocais de David Redman.

Também preciso destacar "Cyber Lust", com Jacopo do Tygers nos vocais, que sempre entrega tudo com sua voz marcante, traz um Heavy/Hard cadenciado, pesado e de ótimas e marcantes melodias, e a vigorosa e de ótimas melodias "Soldiers of The Light", com grandes vocais de Daniele Ledda (Twilight Zone). Francesco mostra seu talento e equilíbrio entre técnica e melodias criativas.

Resumindo, uma excelente pedida para os fãs de Hard Rock e de um Hard & Heavy bem feito. Um trabalho em que podemos conhecer mais da técnica e talento de Francesco Marras, que conquistou os fãs do Tygers of Pan Tang, estando perfeitamente encaixado na banda.


Texto: Caco Garcia 
Fotos: Divulgação 

Artista: Francesco Marras
Álbum: "Out of The Fire" (2025)
Estilo: Hard Rock, Heavy Metal
País: Itália 
Selo: Hell Tour Productions

Site Oficial 

Tracklist:
Carnival of Darkness (ft. Gianni Pontillo)
Out of the Fire
Lost Souls (ft. David Readman)
Through my Veins
Rise from the Ashes
Cyber Lust (ft. Jacopo Meille)
Code Red
Soldiers of the Light (ft. Daniele Ledda from)
Here and Now
More than Life






Nenhum comentário: