terça-feira, 30 de agosto de 2011

Made in Brazil: Antimacula - A Força do Metal Cantado em Português

Grupo mantem vivo o underground gôiano

Um dia vagando pela internet dei uma passada no palco Mp3 (para quem não conhece é um site especializado em divulgar todo o tipo de música), e encontrei uma banda com peso, melodia e o mais interessante: letras em língua pátria, com uma mensagem super critica e não alienada. Apresento para os leitores do Road to Metal a banda Antimacula.

Formada em 2007 em Luziânia no estado de Goiás, a banda vem apresentando uma inspirada mistura de Thrash com Hardcore, com o diferencial de usar as letras para transmitir uma mensagem honesta. Arrisco a dizer que se as letras fosse em inglês a banda não teria me chamado tanta a minha atenção. Questionamentos levantados como na música “Cidade Morta” faz a gente refletir e isso é um ponto positivo para o grupo.

É claro que como todas as bandas do nosso undeground, a Antimacula passou e acredito que ainda deve passar por problemas, como batalhar para ter um espaço na mídia e mudanças de formações que agora se apresenta estável com Sandroka (voz e baixo), Brioche Matiole(bateria), Ronaldo Montavão e André Sardinha (guitarras).

Capa do primeiro EP do grupo!

Recentemente a banda lançou seu primeiro EP auto intitulado que apresenta 4 faixas sendo que todas elas são niveladas por cima, desde o começo cativante de “Cidade Morta” ou em “OH dia” que tem uma pegada meio Matanza pelo timbre do vocalista.

O único ponto é o único crítico que pode ser dito acerca da banda é que em algumas passagens é difícil compreender a pronúncia de algumas palavras, mas isso até certo ponto normal para bandas que se propõem a tocar nesse estilo (vide o Claustrofobia).

Então bangers, se puderem não deixem de ouvir o trabalho deles porque potencial eles tem e se caírem na mão dos produtores certos e se esforçarem muito (ou seja, tocando em tudo quanto é canto e com sangue nos olhos) esses caras vão longe.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Acesse:

Myspace

Palco MP3

3 comentários:

Anônimo disse...

Material bom ainda bem que existem banda assim ainda lembra um pouco maiden e saxon

Banda Elloi disse...

È isso aí, a galero do Antimacula manda muito bem. Parabéns a todos da banda.

Anônimo disse...

Tenho a primeira CD dos meados de 1997