segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Made In Brazil: Metheora - Buscando Seu Espaço


Num país do tamanho do Brasil, temos regiões e estados com uma riqueza de culturas, que, provavelmente não é possível de encontrar em qualquer outro canto do globo. Nada mais normal do que, nessa imensidão toda, e, ainda agora com a ajuda da internet, recebermos e descobrirmos a cada dia bandas de qualidade e dos mais diversos estilos dentro do Rock Pesado e do Metal.


Aqui no Road To Metal fazemos questão de abrir espaço para as bandas que buscam seu espaço, que trabalham em prol de um objetivo de mostrar seu trabalho, e, apresentamos hoje, a Metheora.

A Metheora, da cidade de Santos Dumont/MG, foi formada em 2009, trazendo influências do Metal mais moderno, principalmente o Norte Americano, sendo que a influência mais evidente é Evanescence.

A banda começou fazendo covers de Godsmack, Evanescence e Korn, entre outras, mas logo em seguida partiu para composições próprias, querendo já encontrar sua personalidade e mostrar um trabalho autoral, afinal, é muito fácil ficar brincando de banda cover e não ter a coragem de tentar vencer com trabalho próprio, e aí já mostra que personalidade o pessoal tem!


A Metheora também apresenta uma característica que causa muita controvérsia, pois canta em português, e muitos acham que o Rock só pode ser cantando em Inglês, que essa é a língua do Rock e alguns chegam ao ponto de nem ouvir trabalhos de bandas que cantam em línguas natais! Como ser preconceituoso de uma maneira a se privar de ouvir bandas como Mago de Oz e Tierra Santa, por exemplo, da Espanha, que cantam na língua natal, ou os argentinos do Rata Blanca? Ou bandas brasileiras como Carro Bomba, ou as históricas Stress e Harppia?


Se o trabalho é bem feito, com certeza não é a língua em que é cantado que vai reduzir o mérito do artista.
No caso do Metheora, o fato de cantar em português funciona muito bem. Boas letras, e um vocal muito afinado de Ana Lúcia, que mostra que não é somente mais um rostinho bonito na cena, trazem tudo para agradar os fãs da citada Evanescence.

Mas não entenda que a banda é uma mera cópia! Usei referências para o leitor se situar. Esse pessoal já mostra personalidade e sendo uma banda nova, não ficou arrumando desculpas, arregaçou as mangas e foi à luta, inscrevendo-se em festivais e conseguindo contatos e fãs. Abriu show do Matanza, no Space, em Juiz de Fora, onde também conseguiu uma boa divulgação. Já tem um CD lançado, "Apenas Ilusões", de abril de 2011, tendo sido gravado no estúdio Kolina, em Santos Dumont.

Atualmente a banda foi contratada pela gravadora digital Histeria Superstar (acesse aqui o site), prepara a gravação de seu primeiro vídeo clipe oficial , também vai participar de um dos maiores festivais de Rock da América Latina, o Grito Rock, que é famoso também por ter diversos eventos culturais, como feiras e workshops e dia 3 de março tem um grande show em Belo Horizonte, abrindo para o Noturna, que está lançando seu segundo trabalho.

O Metheora segue buscando e batalhando seu espaço e com a personalidade, vontade e competência demostradas até agora, eles vão colher bons frutos.

Acesse o Myspace da banda e ouça as faixas do CD "Apenas Ilusões", destacando a balada  "Sombras", que vai agradar os fãs de Evanescence, e possui um bom potencial comercial e a pesada "Pedaços de Mim".
Ana Lúcia: A vocalista mostra que não é só mais um rosto bonito na cena
Texto/Edição: Caco garcia
Fotos:Divulgação e arquivo pessoal da banda

Formação
Ana Lucia: Vocal/Teclados
Raffael Tavares: Guitarra Solo
Edgar Nascimento: Guitarra/Vocal de Apoio
Claudio Vitor: Baixo
Richard Rodrigues: Bateria

Contatos: metheora@hotmail.com
(32) 8873 6430
(32) 8889 7537
(32) 3251 2575

8 comentários:

Mafalda Manson disse...

simplesmente foda

Ivana Carelly disse...

lind's essa banda'' torço por vcs*

Mônica disse...

Ótima banda, Road To Metal sempre fazendo um ótimo trabalho, ajudando a divulgar ótimas bandas! \o

faby disse...

não conhecia.gostei.realmente quem é fã de Evanescence vai curtir e como vcs disseram na matéria, não é mera cópia não.

Naldo Ev disse...

Bom demais! Eu amo esta banda, eles soam realmente incrível e são um orgulho para o Rock Nacional!

Biana disse...

Não é pq é minha prima não. Mas a banda é muito phoda. Sou fã nº 1 de vcs! Sucesso sempre!

sérgio d.d. disse...

linda vocalista.linda voz.a banda tem potencial.

Raquel Moraes disse...

Eles são incríveis mesmo! E ao vivo émelhor ainda! Fazia tempo que eu não ouvia um som assim! Fico super feliz de eles estarem dando certo e orgulhosa pra caramba de morar na mesma cidade que eles! Demais! Tudo de melhor pra banda porque eles são bons e mais que merecem! :)