domingo, 12 de junho de 2016

Candlemass: EP Comemorando 3 décadas de Epic Doom Metal




Os reis do Epic Doom Metal comemoram os 30 anos de carreira com um EP de 4 pedradas, trazendo toneladas de peso e riffs magnificentes! O EP também marca a efetivação de Mats Levén como vocalista da banda.

"Death Thy Lover", faixa título do EP, despeja o Epic Doom dos suecos, mesclado ao Heavy Metal tradicional, peso e melodia. Vibrante e poderosa, certamente vai ganhar a aprovação dos fãs, destacando a performance arrasadora do excelente Mats Levén.

"Sleeping Giant" traz os tradicionais riffs Doom, devidamente inspirados no grande pai Sabbath, seguindo aquele andamento mais cadenciado, guitarras carregadas de peso e Wha-Wha; "Sinister and Sweet" abre com o peso monumental e grave das guitarras, maximizado pela cozinha esmagadora, e entre os tradicionais andamentos Epic Doom e o sempre presente Wha-Wha, trechos mais melodiosos e climáticos, quase que psicodélicos.


Bateria compassada seguida da base pesada e arrastada, cortada por melodias melancólicas, assim é a instrumental "The Goose", que encerra este empolgante EP, que marca com louvores essas três décadas, e anuncia bons ventos nesta fase com Mats nos vocais. Se o que vier pela frente seguir o nível apresentado no EP, preparemo-nos para mais um grande e épico álbum.


Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Candlemass
Álbum: "Death Thy Lover" EP - 2016
País: Suécia
Estilo: Epic Doom Metal
Selo: Napalm Records

Site Oficial

Line Up:
Leif Edling: Baixo
Mats Léven: Vocais
Mats Mappe: Guitarras
Jan Lindh: Bateria
Lars Johansson: Guitarras
Per Wirberg: Teclados

Track List
Death Thy Lover
Sleeping Giant
Sinister And Sweet
The Goose


Nenhum comentário: