sábado, 19 de janeiro de 2019

Entrevista - The Three Tremors: Trazendo o Puro Heavy Metal aos Die Hard Metalheads!



O The Three Tremors surgiu da vontade de Sean "The Hell Destroyer" Peck (Cage, Denner/Shermann, Death Dealer, Warrior) em tornar realidade uma antiga especulação ou lenda urbana, de um projeto que reuniria três grandes vozes do Heavy Metal tradicional, seriam os "Três Tremores" (sendo o nome um trocadilho com os Três Tenores) Bruce Dickinson, Rob Halford e Dio ou Geoff Tate.   (English Version click Here)

Sean então buscou os companheiros ideiais para construir essa usina de puro heavy metal, e os nomes de Tim "Ripper Owens" (Judas Priest, Iced Earth, Malmsteen, Charred Walls of Damned) e Harry "The Tyrant" Conklin (Jag Panzer, Titan Force, Satan's Host) foram os primeiros da lista, e estes compraram e incorporaram a ideia. 

A próxima tarefa seria então começar a compor o álbum de estreia da banda, e agora neste início de 2019, o debut autointitulado acaba de ser lançado, e os Três Tremores estão prontos para levar o Heavy Metal em sua pura essência aos Metal Heads do todo o mundo, em petardos atemporais trazendo o que o estilo apresenta de melhor! Confira a conversa que tivemos com Sean e Harry para saber mais da banda e o que eles nos reservam!


RtM: Sean, quando você decidiu fazer sua versão de The Three Tremors inspirada na "lenda urbana" ou especulação de anos atrás, que características você achou que seriam necessárias para os músicos que formariam este projeto?
Sean Peck: Bem, é claro que eu queria que dois dos melhores cantores de metal da história do gênero estivessem envolvidos, e acho que consegui os melhores caras que existem. Harry e Tim são cantores extremamente poderosos, e podem esmagar qualquer outra pessoa. Eu canto com eles ao vivo todas as noites, confie em mim, eu sei, eles são incríveis. Também ajuda que eles realmente gostem da banda. Nós nos tornamos um grupo fechado.


RtM: Harry, quando você recebeu o convite para fazer parte dos T3, como foi sua reação, e o que você imaginou para o grupo?
Harry Conklin: Minha reação inicial foi ótima! Eu adoraria fazer parte disso. Não imaginei. Só sabia que seriamos ótimos juntos e teríamos uma boa química.


RtM: Sean, conte-nos sobre os contatos iniciais com Harry e Tim, e qual foi a reação deles quando você falou sobre a ideia do projeto?
Sean Peck: Tim foi o primeiro cara que eu falei sobre isso, e em nossa primeira conversa ele já estava totalmente envolvido. Eu estava realmente animado que ele concordou imediatamente em estar na banda. Eu não tinha as música prontas ainda, então foi um ano ou dois antes de realmente começarmos a gravar. O Harry eu encontrei em uma festa na Alemanha, em 2014, e perguntei a ele sobre isso e ele estava disposto também. Nós então sabíamos que tínhamos nosso line-up pronto, daí começamos a escrever o disco. Ambos gostaram do conceito e, felizmente, acabaram gostando das músicas que escrevemos para eles.

"Este estilo de metal que nós entregamos no álbum do TheThree Tremors é um som atemporal, que daqui a 100 anos seguirá fazendo algumas cabeças balançar!"
RtM: E sobre a inspiração naquela antiga especulação que se chamaria The Three Tremors, você gostaria de ver um projeto realizado com Dickinson, Halford e Tate no futuro?
Sean Peck: Isso seria incrível. Eu pessoalmente gostaria que eles conseguissem outra pessoa no lugar do Tate, se eu pudesse fazer do meu jeito ha! Seria ótimo se isso de alguma forma os motivasse a fazer sua versão dos Três Tremores e pudéssemos fazer uma turnê como os seis Tremores! Mas, sério, o que temos agora é uma versão americana da ideia e é a única versão. Essa é a razão pela qual fizemos isso, para torná-la real e realizar a profecia, principalmente para os fãs de metal.
Harry Conklin: Não me importo com isso no momento. Eles tiveram a chance de brilhar agora, é nossa !!


RtM: No release do álbum, enviado pela assessoria de imprensa, há um comentário seu de que a versão atual do T3 terá sucesso onde a versão original falhou. Que fatores você vê como trunfos e sucessos do projeto atual e em que a ideia original falhou e acabou não se tornando uma realidade?
Sean Peck: Bem, se essas lendas fizessem isso acontecer, sem dúvida, seria bem sucedido, todos, incluindo eu, gostariam de ver isso. Harry e eu somos músicos bem menos conhecidos, o que é óbvio, então estamos começando como uma nova banda do zero. Eu estava me referindo ao fato de que eles não completaram a missão devido a uma variedade de razões. 

Uma delas foi o pensamento de que simplesmente seria muito difícil do ponto de vista de composição e produção musical, e é algo que neste ponto eu entendo. Foi uma jornada muito longa e difícil para chegar a este ponto, e isso exigiu muito trabalho. Estamos super animados com os resultados, então valeu a pena. O fato de que se dizia que a tarefa em si era um fator que dificultou os antigos metal godz a não a completarem, foi outra coisa que nos levou à linha de chegada.

Harry Conklin: Eu não tenho todos os fatos sobre a formação original de anos atrás. Dickinson, Tate, Halford nunca lançaram um álbum. O CD dos 3 Tremors é todo original e fresco. Temos um produto e uma banda (músicos do Cage) para apoiar nosso empreendimento. Até agora nada falhou. É tudo de bom. O benefício para os fãs é ver grandes talentos de cada um de nós!
Somos TODOS Metalheads e nos divertimos trazendo essas músicas incríveis para as pessoas


RtM: E como foi o processo de composição? E como vocês planejaram em como as partes de cada um seriam divididas nas músicas?
Sean Peck: A banda (formada por músicos do Cage) e eu escrevemos as músicas e mandamos a Harry e Tim uma versão completa das faixas. Os dois então cantaram uma versão completa e depois nós começamos a montá-las. Depois de ouvir cada versão tipo umas 100 vezes, eu criava um layout que eu achava que soaria melhor e que acabou funcionando muito bem. Eu escrevi todas as letras e melodias vocais, Tim e Harry adicionaram seu estilo pessoal,  e os resultados foram fantásticos.

Harry Conklin: As músicas estavam todas terminadas. Fui adicionando o meu estilo às músicas com diferentes harmonias ou efeitos. Nós 3 cantamos cada música na íntegra (vocais principais, harmonia, arranjos), depois cada parte foi mixada pelo produtor e depois ouvida antes das edições finais.


RtM: Eu acredito que, pensando em como seriam as versões ao vivo, foi muito trabalhoso em se tratando de compor e arranjar as músicas do álbum.
Sean Peck: Bem, nós deixamos de fora a performance ao vivo na maneira de como o álbum foi arranjado. Nós fazemos algumas adições, e é legal, porque faz cada show um pouco diferente. Foi uma quantidade enorme de trabalho para realmente acertar o álbum. Dave Garcia, o guitarrista, fez um ótimo trabalho misturando o disco e é legal e balanceado.

"Somos TODOS Metalheads e nos divertimos trazendo essas músicas incríveis para as pessoas."

RtM: Alguma das músicas em particular exigiu mais de vocês em termos de alcance ou técnica vocal?
Sean Peck: Sim, nós fizemos as músicas de modo que tivessem grandes ganchos, e levando-as além do topo, vocalmente falando, onde fazia sentido. Para qualquer um que queira ouvir alguns berros dos mais poderosos, este álbum será prazeroso. Este é o ponto principal. Ripper fez algumas coisas que me impressionaram. Eu nunca tinha ouvido ele fazer algumas coisas como as que ele fez neste álbum. Ele realmente me surpreendeu. Harry fez a mesma coisa incrível. Eu tenho alguns dos meus melhores trabalhos também lá. Eu mandei as faixas para os caras seguirem e eu não facilitei em nada para eles ha!! Canções como "When the Last Screm Fades", "Speed to Burn", "Bullets for the Damned" e "Pit Shows no Mercy" são brutais no departamento vocal.

Harry Conklin: Não. Foi bastante desafiador sim, mas ainda assim um trabalho de amor.


RtM: Já existem várias resenhas muito positivas, essas primeiras reações lhe deram boas expectativas sobre o sucesso e a aceitação do projeto? Eu também percebi que a campanha na Pledge Music está indo muito bem.
Sean Peck: Sim, com certeza. Como vocês sabem, já tocamos 17 shows ao vivo e experimentamos a reação do público a essas músicas. Eles amaram todas as que tocamos. Os pedidos na pré venda foram incríveis demais, superando as expectativas. Os fãs estão realmente nos abraçando, e uma vez que eles o virem ao vivo, ele continuará crescendo. O fato de que é uma banda de verdade e não apenas um projeto, acho que acrescenta mais validade a ele e eles sabem que, apoiando-o, ele não vai simplesmente desaparecer um dia. Isso vai rodar por aí por algum tempo, é o que se está percebendo. Temos todos os tipos de tours e shows planejados que nos tomarão até 2021!

Harry Conklin: Sim. A campanha de pré-venda está indo muito bem e a turnê está indo bem também. Os fãs têm um show fantástico reservado para eles.


RtM: Falando um pouco sobre as músicas, temos doses generosas de Heavy Metal em sua essência pura, trazendo esse sentimento principalmente de grandes momentos dos anos 80, de lendas como Judas Priest, Maiden, Saxon etc. Em sua visão, quais elementos são essenciais para uma ótima música Heavy Metal? Eu também acredito que um dos grandes segredos é fazer músicas que você gostaria de ouvir.
Sean Peck: Eu escrevo músicas do ponto de vista de fãs de metal. Se isso me balançar e me der arrepios, então eu sei que provavelmente vai provocar o mesmo nos fãs de metal. Este álbum nós realmente fizemos rápido e thrashy. Pode até ser um pouco demais para algumas pessoas lidarem, ha !! Todas aquelas bandas que você nomeou mais coisas como WASP e Metal Church, Crimson Glory, Savatage, Agent Steel, coisas excitantes como essas realmente me motivam. Mas desse tipo de metal é onde todos os outros sub-gêneros derivam, então sim, é a essência pura como você a chama.

Harry Conklin: Batida pesada, guitarras cortantes, melodias vocais fortes e riffs super memoráveis. Todos esses elementos estão contidos no CD 3 Tremors,

"Escrevo músicas do ponto de vista de fãs de metal. Se isso me der arrepios, então eu sei que provavelmente vai provocar o mesmo nos fãs"
RtM: Entre as músicas que se destacaram mais aos meus ouvidos estão faixas que seguem uma linha mais moderada, onde acho que as três vozes se destacam mais, como "Sonic Suicide", "When the Last Scream Fades" e "The Three Tremors", por exemplo. Eu gostaria que vocês comentassem um pouco mais sobre elas.
Sean Peck: Eu amo essas músicas. "Sonic Suicide" tem grandes ganchos e um ótimo refrão. Tem uma vibe de hard rock real e a parte do meio é muito heavy metal. "When the Last Scream Fades (Quando o último grito se desvanece) é uma música super legal. Eu amo as partes intro e outro e o resto da música é como Painkiller, com certeza. "The Three Tremors" foi a última música que escrevemos. Os riffs foram tão bons que decidimos adicionar mais uma música no álbum. Nós fechamos o show ao vivo com essa música e é a nossa música homônima, então as letras são divertidas descrevendo a jornada da banda.

Harry Conklin: Eu também gosto das musicas pesadas melódicas/lentas, mas... “The PIT” e “SPEED TO BURN” são músicas matadoras! O álbum inteiro é uma peça épica de “metal must have”.


RtM: "Wrath of Asgard" também segue um ritmo mais cadenciado, e é também uma das minhas favoritas. Tem uma atmosfera muito épica, e acredito que funcionará muito bem ao vivo. Eu gostaria que vocês falassem um pouco mais sobre essa música.
Sean Peck: Sim, essa música realmente parece ser uma das favoritas dos fãs até agora. Ela é matadora, e aquele riff principal é o tipo de material o qual os deuses do metal são feitos! Teremos um ótimo vídeo ao vivo para ela em breve. Essa música realmente faz a platéia balançar.

Harry: "Wrath of Asgard" é uma típica faixa para bater cabeça, muito "heavy" nos riffs e melodias. Os fãs adoraram essa música! Tem todos os elementos de uma ótima música heavy metal.


RtM: Entre as faixas mais rápidas, minhas favoritas são "Fly or Die", que me lembrou do "Aces High" do Maiden, incluindo o tema das letras, e "Lust of the Blade", alternando momentos rápidos com outros moderados. Ambas têm ótimos refrãos também. Eu gostaria que vocês comentasse um pouco mais sobre essas duas músicas.
 Sean Peck: "Fly or Die" todo mundo está dizendo que é a "nova Aces High". Eu amo ouvir isso! Ela é muito divertida de se tocar ao vivo. Sempre me deixa aceso e empolgado. Foi legal ter a voz real do Presidente Roosevelt e seu famoso discurso lá para criar a vibe. "Lust of the Blade" realmente cresceu em mim. Essa foi uma das primeiras músicas que fizemos e eu pessoalmente gostei, mas não fiquei tão empolgado de início. Ao vivo funciona muito bem e Ripper tem aquela parte super legal no meio, onde ele diz: "Eu sou o Estripador, eles me chamam pelo nome ..." Eu sabia que escrever uma música sobre Jack The Ripper seria perfeito para essa banda!

Harry: "Fly or Die" é um trem bala. Muito excitante. Divertida de cantar e divertida para a multidão cantar junto. Pode ter uma influência de “Iron Maiden”, mas estes são os nossos heróis, então porque não? "Lust of the Blade" é muito obscura e legal, com um refrão altamente memorável, também é a música-tema de Tim de certa forma.


RtM: E sua preferência pessoal? Eu sei que pode ser difícil escolher, mas quais músicas vocês mais gostaram de cantar e acham que funcionam melhor ao vivo?
Sean Peck: Bem, eu estava muito feliz por ver que todas as músicas foram muito bem tocadas. Nós tocamos todos as 12 todas as noites. Eu realmente me divirto fazendo Fly or Die, Bullets for the Damned, Speed ​​to Burn e Wrath of Asgard com certeza.

Harry: Todos nós temos nossas preferidas neste álbum. A minha  é "The Pit Shows no Mercy".


RtM: E na sua opinião, vocês dois que estão na estrada há cerca de três décadas, em grupos como Cage e Jag Panzer, que trazem em sua sonoridade as raízes do estilo, há novos nomes bons na cena atual do Metal? Que novas bandas vocês ouviram e veem um futuro para elas?
Sean Peck: Sim, há muitas coisas legais por aí. A nova leva de bandas de speed metal e bandas de thrash metal foi realmente emocionante de ver. Bandas mais novas como THEM e STRIKER, e caras mais velhos que estão de volta como FIFTH ANGEL e FLOTSAM e JETSAM com novos álbuns, realmente mantiveram a cena viva e chutando. Há tantas bandas novas por aí para descobrir que é realmente um ótimo momento para o heavy metal.

Harry: Desculpe, não acompanho as tendências atuais nos dias de hoje.


RtM: E os últimos lançamentos de gigantes, por exemplo, como Judas Priest e Saxon, os dois lançaram álbuns mais novos, Iron Maiden e Sabbath? O que você acha? E mesmo sem membros originais, é bom para a cena que eles ainda produzam e façam shows?
Sean Peck: O novo álbum do Priest foi ótimo. O último álbum do Maiden foi apenas ok para mim. Maiden não faz um novo álbum matador fazem décadas desde que Bruce voltou, mas eles realmente não têm nada a provar, porque eles são Maiden, ha! O novo álbum do Saxon está matador e eu os vi ao vivo com o Priest e eles quebraram tudo. Eu adoraria ouvir algumas coisas novas do Tony Iommi novamente, ele é o mestre dos riffs pesados. Eu tenho ingressos para ver o Maiden em Los Angeles este ano, então sim, todos eles devem se manter em cena.

Harry: Amei a produção que esses álbuns tiveram. Eles são fantásticos e agressivos. O fato de que essas bandas ainda estão mantendo o metal forte é incrível. O álbum Three Tremors está ali junto com eles. Trazendo heavy metal tradicional para os die hards que ainda estão por aí procurando algo legal, fresco e agressivo.


RtM: E as bandas com sons mais "modernos" estão contribuindo ou apenas segregando ainda mais o estilo, servindo muito para mais interesses de mercado e tomando o espaço dos grupos com mais qualidade?
Sean Peck: Na música você tem que apenas tocar o que está no seu coração de metal e se alguém mais gostar, veja isso como um bônus. Pessoas que tentam perseguir tendências e estilos logo descobrirão o quão insatisfatório é fazer isso e uma grande perda de tempo. A qualidade na música está nos ouvidos do ouvinte e não é justo dizer o que é merda e o que não é. Acredito que este estilo de metal que nós entregamos no álbum do TheThree Tremors é um som atemporal, que daqui a 100 anos seguirá fazendo algumas cabeças balançar!

Harry: Música é uma expressão. Não tem limites. Esticar os limites da imaginação é o que importa.

"Na música você tem que apenas tocar o que está no seu coração de metal"
RtM: Finalizando, como está a demanda por shows já? Você acha que a tour do T3 terá um amplo alcance? Pessoalmente, estou realmente ansioso para shows aqui na América do Sul, e pelo que tenho visto do interesse dos leitores no material que postei no Road to Metal e outros veículos, as chances são grandes.
Sean Peck: Sim, estamos muito animados em ir logo para aí. Uma vez que tivermos nossa agenda organizada, parece que é o primeiro da lista. Temos praticamente todos os territórios no mapa em vista e várias ofertas chegando. O show ao vivo é realmente incrível e é uma coisa super única. Os fãs sul-americanos vão adorar!

Harry: Os shows estão pesados ​​em comparecimento e energia. Não perca algo mágico, poderoso, agressivo e excitante que nunca poderá ser visto novamente. Adquira seus ingressos agora antes de esgotar!!


RtM: Fica o espaço final para a sua mensagem para os fãs! Obrigado pela sua atenção, espero vê-los em breve na estrada!
Sean Peck: Estamos muito animados  Os fãs de metal sul-americanos vão adorar!
Harry: Mantenha-se fiel ao seu coração e não tenha medo de superar seus limites!! Vá pegar seus ingressos AGORA!!!

Entrevista: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Thanks To: Sean, Harry and Chip Ruggieri

Official Web Site
Facebook
Read the Review at Road to Metal





       


       

Nenhum comentário: