sábado, 24 de julho de 2021

Jinjer: Expectativas do Novo Álbum e Tour Latina Agendada!

Dentre os novos nomes que surgiram no cenário mundial, os ucranianos do Jinjer certamente são um dos que mais vêm crescendo. Fundado em 2009, o grupo faz um Metal Progressivo que mescla elementos dos sub-gêneros mais contemporâneos do estilo - apresentando também nuances do lado mais extremo, como o Death Metal - e surpreendendo com misturas inusitadas, com peso, técnica e melodia.

Mas além da sonoridade original, o quarteto tem como destaque a vocalista Tatiana Shmailyuk, com seu estilo visual e versatilidade nos vocais, praticamente algo como um Jekyll-and-Hyde (o médico e o monstro), usando com maestria um estilo gutural e agressivo, típico do Metal mais extremo, com timbres suaves e limpos.


O Jinjer começou tendo destaque em sua terra natal, lançando dois trabalhos independentes, e depois através do youtube foi ganhando fãs pelo mundo, com seus vídeos viralizando e recebendo números expressivos de visualizações. 

Esse sucesso chamou a atenção da gravadora austríaca Napalm Records, que ofereceu contrato e distribuição mundial, com a banda crescendo ainda mais, indo tocar em grandes festivais de Metal e passando por diversos países, inclusive Brasil em 2018. 

Uma prova do crescimento do Jinjer podemos conferir com o  vídeo de "Pisces", do álbum "King of Everything" (2016), por exemplo, o primeiro pela gravadora austríaca,  o qual já ultrapassou os 52 milhões de views no youtube!

Em 2018 a gravadora relançou o álbum "Cloud Factory", lançado de forma independente em 2014, e em 2019 lançaram "Macro", também sendo muito bem recebido por crítica e público. E as expectativas são grandes quanto ao próximo passo do Jinjer, que liberou dia 17 de junho último, o vídeo para a música "Vortex", que estará no seu novo álbum, "Wallflowers" (que sairá dia 27 de agosto). O vídeo chegou a quase 1 milhão de visualizações em uma semana, excelentes números para uma banda de Metal.


Já considerado um dos álbuns de Metal mais esperados do ano, com “Wallflowers”, o JINJER prova mais uma vez seu talento excepcional para misturar groove, progressão, influências alternativas e experimentais para criar um som diferente de tudo que já existiu antes.

O primeiro vídeo de JINJER e o single "Vortex" deixarão todos de boca aberta, trazendo um visual forte e muito groove!

Jinjer declara: "Vortex' é a primeira. A primeira música que gravamos e o primeiro single que tocamos ao vivo (no Hellfest From Home 2021). Esta é uma música perfeitamente equilibrada em nossa opinião. Uma história contada através da música e que merecia um vídeo para combinar perfeitamente! 

O vídeo é uma incrível jornada, dando ao único uma outra camada, outra mensagem, enquanto Tatiana canta sobre a carga de pensamentos pesados e como isso pode ser devastador, o vídeo espelha o que o mundo infelizmente se tornou para muitos de nós".


Segundo o release liberado pela assessoria da banda: “ 'Wallflowers' não apenas apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que eles enfrentaram devido aos eventos mundiais no último ano. 

Este novo trabalho não é somente uma atualização do groove metal progressivo que todos os fãs de JINJER desejam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje."

Vindo da região ucraniana de Donetsk, dominada pelo conflito, mas agora chamando Kiev de sua base principal, o JINJER realmente não mediu palavras - ou riffs - em “Wallflowers”, e a banda vem afirmando em entrevistas que esse é seu trabalho mais pesado!

Com quase todos os lançamentos do JINJER compostos entre vans, salas de backstage e turnês constantes, “Wallflowers” continua de onde seu antecessor “Macro” parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para a banda se concentrar na composição do novo álbum.


E para a tour de divulgação  a América Latina já está na rota do Jinjer! A turnê latina, organizada pela empresa IDL Entertainment tinha sido planejada para 2020, onde aconteceram apenas 5 shows nas cidades de El Salvador, Guatemala, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, sendo as demais datas suspensas devido à pandemia. 

Aqui um vídeo com um resume dos último 5 shows que foram realizados na América Latina


A turnê foi reagendada duas vezes, primeiro para dezembro de 2020 e depois para Abril e maio de 2021, mas finalmente, tudo indica que o Jinjer poderá novamente tocar para seus fãs no Brasil e demais países da América Latina, com a tour novamente a organizada pela IDL Entertainment.

Ian Di Leo, diretor de IDL Entertainment, nos conta: "Logo após de 2 postergações em um momento  tão difícil a nível mundial, reconheço o amor dos fãs pela banda, assim como também o especial afeto que Jinjer tem com os fãs Latinoamericanos, tem sido os motores para que esta turnê não morra. E assim que com muito sacrifício, orgulho e esperança é que anunciamos esta reprogramação tão importante para todos nós."

Para mais informações clique AQUI

Todos os ingressos comprados para os shows que aconteceriam em 2020 e 2021 serão aceitos nos shows de 2022, salvo casos em que os promotores locais   prefiram efetuar a troca dos ingressos. 

Aguarde o anúncio oficial dos shows ou entre em contato com o promotor local do show da sua cidade para saber como proceder.

Confira abaixo as datas e as cidades onde o JINJER se apresentará:

5 Mai: Foro Independencia, Guadalajara, Mexico
6 Mai: Cafe Iguana, Monterrey, Mexico
8 Mai: Venue TBA, Mexico City, Mexico
10 Mai: Peppers Club, San Jose, Costa Rica
12 Mai: Yield Bar, Lima, Peru
13 Mai: La Cupula, Santiago, Chile
14 Mai: El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina
15 Mai: Complejo Sala Show, Montevideo, Uruguay
17 Mai: Venue TBA, Porto Alegre, Brazil
18 mai: Venue TBA, Curitiba, Brazil
20 Mai: Mirage, Limeira, Brazil
21 Mai: Carioca Club, Sao Paulo, Brazil
22 Mai: Broken Tattoo Fest, Bogota, Colombia
25 Mai: Hangar 18, Panama City, Panama
27 Mai: Teatro Cas Di Cultura, Oranjestad, Aruba


O álbum também estará disponível no Brasil, em edição Digipack, via Liberation Music, e a pré-venda está disponível nos canais da Liberation: Acesse Aqui

Aguarde resenha e entrevista em breve aqui no Road. 🤘

Texto/edição: Carlos Garcia

"Wallflowers" tracklisting:
 
1    Call Me a Symbol
2    Colossus
3    Vortex
4    Disclosure!
5    Copycat
6    Pearls and Swine
7    Sleep of the Righteous
8    Wallflower
9    Dead Hands Feel No Pain
10   As I Boil Ice
11   Mediator

JINJER
Tatiana Shmayluk - Vocal
Roman Ibramkhalilov - Guitarra
Eugene Abdukhanov - Baixo
Vlad Ulasevich - Bateria





Nenhum comentário: