segunda-feira, 26 de julho de 2021

Saeko: Retorno Com Brilho em Novo Álbum

Em 2002, uma jovem japonesa decidiu sair de sua terra natal, deixando para trás família, amigos e namorado, para correr atrás de seu sonho de apresentar suas músicas pela Europa.

Essa jovem era Saeko Kitamae, que certo dia conheceu Lars Ratz (produtor e mentor da banda METALIUM), esse era oficialmente o início da carreira solo de Saeko, que já tinha certa experiência cantando na banda Fairy Mirror do Japão.

De lá para cá a cantora fez importantes parcerias com nomes como Michael Ehre (Metalium, Gamma Ray), Sven Luedke (Mob Rules), Herman Frank (Accept), entre outros.



Em 21 de Agosto de 2021, será lançado seu terceiro trabalho solo, intitulado “Holy Are We Alone” via Pride and Joy.  O álbum traz conexão com os anteriores,  e no conceito central o personagem principal reencarna nos corpos de muitas pessoas ao redor do mundo, Japão, Rússia, Brasil, Índia, Alemanha ...

O álbum começa com a introdução “Circle of Life” que nos prepara para uma verdadeira jornada,  Em seguida “Japan - In My Dream”, que apesar de ser cantada em japonês, está longe de parecer com uma abertura de anime e mais próximo de parecer um Heavy Metal com elementos tradicionais do Japão. Em seguida, “Syria - Music My Love”, tem um refrão bem marcante e solos de guitarra bem marcantes.

Em “UK - Never Say Never” apesar de ter gostado da introdução, não foi uma música que me empolgou, apesar de uma ambientação medieval e um coro no meio da música, não é ruim, só não me conquistou.


Em “Germany - Rebellion Mission”, Saeko aposta alto fazendo vocais líricos, ousando fazer um trecho da “Queen of the Night” de Mozart. “India - Farewell to You I” é uma boa música, claro que na proposta de usar elementos mais tradicionais não poderiam faltar alguns toques de instrumentos indianos.

Eu estava curiosa pra saber o que me aguardava na sétima faixa chamada “Brazil - Splinters Of The Sun”, até metade da música, a sonoridade parecia um power metal clássico, até que um solo me surpreendeu com certa influência de baião.

Em seguida, a balada “Hawaii - Farewell to you II”, eu diria que é o momento mais tranquilo e emocional do álbum. “Russia - Heroes” é o primeiro single de divulgação do álbum e considero uma escolha certa, pois essa é uma das músicas mais poderosas do álbum.

Finalmente, “Holy Are We Alone” é um encerramento na mesma ambientação da introdução, como se um livro se fechasse e concluísse a jornada épica proposta por Saeko.

Holy Are We Alone” certamente tem um toque exótico, mas ao mesmo tempo está bem enraizado nos elementos clássicos do Power Metal, e com interpretações muito boas de Saeko, mostrando sua experiência e competência. Vale a pena conferir.

Texto: Raquel de Avelar Laureto

Banda: Saeko
Álbum: "Holy Are We Alone" 2021
Estilo: Power Metal, Heavy Metal
Produção: Saeko Kitamae, Guido Benedetti e V. Santura
Selo: Pride & Joy Music
Assessoria: GerMusica PR


Saeko is: Saeko Kitamae - vocals & keys; Guido Benedetti (Trick Or Treat) guitars & keys, Alessandro Sala (Rhapsody Of Fire) – bass, Michael Ehré – drums (Primal Fear, Gamma Ray, The Unity etc)  






Nenhum comentário: