quarta-feira, 24 de julho de 2024

Cobertura de Show: Cobra Spell – 05/07/2024 – Jai Club (SP)

A Caveira Velha Produções, em parceria com a Som do Darma, teve a satisfação de realizar a primeira turnê do Cobra Spell, grupo estabelecido na Europa e composto exclusivamente por mulheres. Antes de dar início à série de shows pelo Brasil e América Latina, a banda realizou um encontro aberto ao público na loja London Calling, na Galeria do Rock, e concedeu entrevistas à imprensa no The Metal Bar, em Pinheiros.

A equipe do Road To Metal marcou presença no terceiro show da turnê, ocorrido em 05/07 (sexta-feira), na Jai Club. O evento contou com uma boa presença de público, que estava ansiosa pela estreia das talentosas musicistas na capital paulista. Além disso, a noite teve apresentações das brasileiras Vingança Suprema, Alefla e Wolfpire, que iniciaram suas performances de maneira pontual, com um ritmo acelerado e com problemas técnicos.

O Vingança Suprema foi a primeira subir no palco, trazendo toda sua influência do Speed e Thrash Metal. Infelizmente, não foi possível pegar o começo da apresentação da banda, composta por Alason Roar (vocal), Everton e Leandro Wild (guitarras), Rubão (baixo) e Luizão (bateria). Com letras em português, o repertório abordou os principais momentos dos vinte anos de trajetória, desde a primeira demo até o recente lançamento, "Real X Digital". Apesar do som ter prejudicado o show, os músicos não deixaram a peteca cair, demonstrando alegria – principalmente da parte do Rubão – por compartilhar o palco com excelentes artistas.

Logo em seguida, chegou a vez dos pindamonhangabenses do Alefla esquentar ainda mais a noite e atrair algumas pessoas que estavam do lado de fora. Também com duas décadas de atividade, a banda apresenta composições muito bem elaboradas, que combinam elementos do Power Metal mais contemporâneo com nuances progressivas. Assim como no primeiro show, os problemas no som persistiram, sendo difícil ouvir as guitarras do Renan Lucena e Alexandre Nascimento. Sobrou para a vocalista Fla Moorey, que cativou o público com sua bela voz e carisma em "Unbrekable", "Battle Field" e "End of the World".

Coube ao Wolfpire encerrar a trinca de bandas de abertura. Entre os três, foi a que casou uma leve atenção pelo visual e as músicas de seu até então primeiro trabalho, “Naughty and Hungry” (2017), que mescla a energia do Power Metal clássico com um pouco de Hard Rock. A qualidade do som melhorou um pouco, embora ainda tenha enfrentado problemas, principalmente com o microfone do vocalista Doug Muratore, que ficou inaudível em alguns momentos. Além das composições originais, o setlist incluiu covers poderosos de “Rebel Maniac” (Billy Idol) e “Here I Go Again” (Whitesnake), essa última dedicada a Carlos “Nenê” Monteiro, dono do Malta Rock Bar, que há um mês foi brutalmente assassinado em seu estabelecimento.


Finalmente, após um atraso que durou vinte minutos, o Cobra Spell assumiu o pequeno palco da Jai Club e resolveu todos os problemas que haviam ocorrido nos shows anteriores. As garotas conseguiram capturar toda a energia dos que aguardaram ansiosamente com seu Hard 'N Heavy explosivo logo nas primeiras nas primeiras músicas, executadas com maestria e eficiência. A banda também não economizou carisma e carinho durante o show, com destaque para a vocalista Kristina Vega, que, além de uma excelente cantora, demonstrou uma presença de palco magnética e uma beleza deslumbrante.

Sonia Anubis e a brasileira Noelle dos Anjos, dupla de guitarras, também se destacaram pelos incríveis riffs e solos, que balançaram intensamente a casa . A baixista Roxana Herrera – que captou toda a reação da plateia com o seu smartphone desde o início – e a baterista Hale Naphtha demonstraram um domínio rítmico preciso e envolvente.

As canções do full-length de estreia,"666", tomou conta do set-list, incluindo “The Devil Inside of Me”, a icônica “Satan Is a Woman”, “S.E.X”, “You’re a Cheater” e “Warrior From Hell”, que foram calorosamente recebidas, com todos entoando-as juntamente com a banda. Já dos EPs “Love Venom” e “Anthems of the Night”, foram selecionadas apenas Poison Bite, Accelerate e Addicted to the Night.


Em síntese, foi um show que ultrapassou as expectativas, marcado pela excelente harmonia, presença de palco e encanto de cada uma delas. A Cobra Spell vem demonstrando que estão se amadurecendo cada vez mais, revelando que pode chegar em patamares cada vez mais elevados e se consolidar como uma das principais bandas femininas ao lado de nomes do cenário atual como Burning Witches, Nervosa, Crÿpta, Thundermother, e diversas outras.


Texto: Gabriel Arruda

Fotos: Edu Lawless / Leandro Almeida (Vingança Suprema)

 

Realização: Caveira Velha Produções / Som do Darma

Mídia Press: Som do Darma

 

Cobra Spell

The Devil Inside of Me

Satan Is a Woman

Bad Girl Crew

S.E.X.

Love Crime

You’re a Cheater

Poison Bite

Accelerate

Warrior From Hell

High on Love

***Encore***

Addicted to the Night

Nenhum comentário: