quarta-feira, 9 de março de 2011

Deicide: Novo Petardo Sonoro Contra o Cristianismo

A banda é um dos maioresnomes do Death Metald e todos os tempos

Em meados da década de 90, existia na cena do Metal uma disputa “sadia” entre as bandas de Black e Death para ver quem possuía a temática mais “satânica”. Por mais que o Black tenha herdado uma grande carga de misticismo, algumas bandas de Death Metal ainda se mantém fieis a esse estilo e nunca abalaram sua ideologia. Entre elas se destaca o Deicide, que em 2011 lança seu novo ataque anti cristão: “To Hell With God” .

A heresia já se apresenta na capa e no titulo (em tradução literal, “para o inferno com Deus”). Seria essa uma “homenagem” ao hino da banda cristã Stryper e o seu clássico “To Hell With the Devil”? Ou só uma capa com o padrão Deicide de qualidade de criar polêmica (vide “Once Upon the Cross” e comprove).

Na sonoridade, o time composto por Glen Benton (baixo e vocal), Steve Asheim (bateria), Jack Owen (guitarra, ex- Cannibal Corpse) e Ralph Santolla (guitarra, que fez um trabalho brilhante no Death), se mostra cada vez mais entrosado e se "Till Death Do Us Part” (2009) vendeu 2900 cópias nos Estados Unidos na primeira semana, fatalmente “To Hell With God” irá alcançar e até mesmo superar essa marca.

Porém, o que esperar da sonoridade, afinal? Nada exatamente novo, mas cada vez mais preciso. Se fosse localizar alguém que nunca ouviu a banda e vai começar por esse álbum, poderíamos dizer que é um Cannibal Corpse sem o humor negro e centena de vezes mais satânico.

Outro destaque são as alternâncias de voz do Benton, o que nos faz perguntar como uma criatura consegue urrar, gritar e tocar baixo ao mesmo tempo.

Deicide: peso à serviço do exército anti-cristão

Não deixe de ouvir massacres sem piedade como a faixa-título, a metralhadora na bateria de “Save Your”,e as quebra pescoços “Conviction” e “Servant To Enemy”.

Resumindo, se satanismo, louvores à obscuridade e invocações não são sua praia, fuja desse CD como o diabo foge da cruz. Porém, se para você (assim como para mim) o importante é a violência em forma de música, esse álbum foi feito para sua diversão, assim como todos os outros do Deicide.

Texto: Harley

Revisão do texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Formação
Glen Benton (Vocal e Baixo)
Jack Owen (Guitarra)
Ralph Santolla (Guitarra)
Steve Asheim (Bateria)

Tracklist

01.To Hell with God
02. Save Your
03. Witness of Death
04. Conviction
05. Empowered by Blasphemy
06. Angels in Hell
07. Hang in Agony Until You're Dead
08. Servant of the Enemy
09. Into the Darkness You Go
10. How Can You Call Yourself a God

Confira o trailer do album: http://www.youtube.com/watch?v=SMfnQy1EuvA&feature=player_embedded

Assista vídeo de apresentação ao vivo da música “Into the Darkness You Go”

http://www.youtube.com/watch?v=oI_KFSISfpk

e “Witness of Death”

http://www.youtube.com/watch?v=vn1eLVqXWqM


Um comentário:

Augusto Lima disse...

ótimo texto, Deicide realmente é um clássico do Death Metal.