Nas primeiras audições é impossível não ficar feliz com esse novo trabalho, já que faixas como “Not My Funeral”, e a faixa titulo tem ótimas pegadas do Death Metal (menos melódicos), o que na minha opinião é muito bom.
Children of Bodom pode ser considerado um dos maiores nomes do Death Metal "Melódico"
Em si, todo o CD impressiona, mas é a dupla Laiho (vocal e guitarra) e Werner (guitarra) que roubam a cena: como que esse cara pode tocar e cantar tanto e tudo ao mesmo tempo (monstruoso, para dizer o mínimo); Werner vem se tornando um dos melhores do mundo, seja no Children of Bodom seja como participação especial, como no álbum do Kotipelto (Stratovarius), ele sempre se mostra técnico e realmente rápido. Ouça faixas como “Shovel knockout” e “Ugly”.
A faixa premiada para virar single e já ganhou vídeo clipe “Was It Worth It?”,foi chamada em algumas entrevistas por Laiho de festiva!?
Alex Laiho (Vocal e Guitarra) é o líder da banda e figura de renome na cena metálica!
O único porém fica na estrutura ou na produção do álbum, que lá pela faixa 6 se torna um pouco repetitivo, sendo que, ao meu ver, falta uma faixa com refrões marcantes, como “Bodom After Midnight” ou “Bodom Beach Terror”. Contudo, isso não é uma falha, mas numa banda com tanta qualidade como a nossa seção Discografia Comentada comprovou, nós, fãs, sempre esperamos mais (comentem ai, Bangers).
Mesmo não sendo um novo clássico, vale comemorar que o Children of Bodom esta vivo, então, cuidado com esse massacre finlândes.
Texto: Harley
Revisão do Texto: EddieHead
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Children of Bodom
Álbum: Relentless Reckless Forever
Ano: 2011
País: Finlândia
Tipo: Death Metal Melódico
Formação
Alexi Laiho (Vocal e Guitarra)
Henkka T. Blacksmith (Baixo)
Jaska Raatikainen (Bateria
Janne Wirman (Teclado)
Roope Wirman (Guitarra)
Tracklist
Assista o vídeo clipe oficial de “Was It Worth It?”
Um comentário:
FALA HARLEY, COMCORDO COM VC O NOVO ALBUM ESTA MUITO BOM MAS QUANDO CHEGA NA METADE SE TORNA REPETITIVO E FALTA SIM UMA MUSICA COM REFRÃO MARCANTE, MAS É COMO VC DISSE O CHILDREN ESTA VIVO E ISSO JÁ UMA GRANDE COISA, E MUITO OBRIGADO POR LEMBRAR DA DISCOGRAFIA COMENTADA DO CHILDREN.
Postar um comentário