sábado, 26 de março de 2011

Relentless Reckless Forever: Children of Bodom Voltando ao Topo aos Poucos

Banda volta com novo álbum em 2011

Meados da década de 90, o Death Metal melódico balança o undeground tendo In Flames, Soilwork, Dark Tranquility e Children of Bodom lançando álbuns que auxiliam na consolidação do estilo. No caso das “crianças de Bodom”, uma trinca de discos poderosos viria marcar sua carreira (do “Hatebreeder” até o “Hate Crew Death Row”), sendo que, logo após outros dois lançamentos, mostravam que aparentemente a fórmula vinha se desgastando, o que aumentou ainda mais a perspectiva do novo trabalho.

Nas primeiras audições é impossível não ficar feliz com esse novo trabalho, já que faixas como “Not My Funeral”, e a faixa titulo tem ótimas pegadas do Death Metal (menos melódicos), o que na minha opinião é muito bom.

Children of Bodom pode ser considerado um dos maiores nomes do Death Metal "Melódico"

Em si, todo o CD impressiona, mas é a dupla Laiho (vocal e guitarra) e Werner (guitarra) que roubam a cena: como que esse cara pode tocar e cantar tanto e tudo ao mesmo tempo (monstruoso, para dizer o mínimo); Werner vem se tornando um dos melhores do mundo, seja no Children of Bodom seja como participação especial, como no álbum do Kotipelto (Stratovarius), ele sempre se mostra técnico e realmente rápido. Ouça faixas como “Shovel knockout” e “Ugly”.

A faixa premiada para virar single e já ganhou vídeo clipe “Was It Worth It?”,foi chamada em algumas entrevistas por Laiho de festiva!?

Alex Laiho (Vocal e Guitarra) é o líder da banda e figura de renome na cena metálica!

O único porém fica na estrutura ou na produção do álbum, que lá pela faixa 6 se torna um pouco repetitivo, sendo que, ao meu ver, falta uma faixa com refrões marcantes, como “Bodom After Midnight” ou “Bodom Beach Terror”. Contudo, isso não é uma falha, mas numa banda com tanta qualidade como a nossa seção Discografia Comentada comprovou, nós, fãs, sempre esperamos mais (comentem ai, Bangers).

Mesmo não sendo um novo clássico, vale comemorar que o Children of Bodom esta vivo, então, cuidado com esse massacre finlândes.

Texto: Harley

Revisão do Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Children of Bodom

Álbum: Relentless Reckless Forever

Ano: 2011

País: Finlândia

Tipo: Death Metal Melódico


Formação

Alexi Laiho (Vocal e Guitarra)

Henkka T. Blacksmith (Baixo)

Jaska Raatikainen (Bateria

Janne Wirman (Teclado)

Roope Wirman (Guitarra)

Tracklist

01. Not My Funeral
02. Shovel Knockout
03. Roundtrip to Hell and Back
04. Pussyfoot Miss Suicide
05. Relentless Reckless Forever
06. Ugly
07. Cry of the Nihilist
08. Was It Worth It?
09. Northpole Throwdown

Assista o vídeo clipe oficial de “Was It Worth It?”

Um comentário:

renato disse...

FALA HARLEY, COMCORDO COM VC O NOVO ALBUM ESTA MUITO BOM MAS QUANDO CHEGA NA METADE SE TORNA REPETITIVO E FALTA SIM UMA MUSICA COM REFRÃO MARCANTE, MAS É COMO VC DISSE O CHILDREN ESTA VIVO E ISSO JÁ UMA GRANDE COISA, E MUITO OBRIGADO POR LEMBRAR DA DISCOGRAFIA COMENTADA DO CHILDREN.