quarta-feira, 23 de março de 2011

Doro: Comemoração de 25 anos de carreira em grande estilo


Assim como todos os lançamentos da Rainha do Metal, o DVD ,comemorando seus 25 anos de carreira, veio cheio de atrativos, além da parte musical, os produtos relacionados, sempre cuidadosamente estudados e de excelente qualidade, que fazem a alegria dos fãs e oferecem aquele algo a mais.

Como atração principal, o Show de celebração, que teve 3 horas de duração!!!!, gravado em 13 de dezembro de 2008, em Dusseldorf, que teve Arch Enemy, Holy Moses e Leave's Eyes como bandas de abertura. Em frente a um público de cerca de 10.000 pessoas, Doro comandou um show inesquecível, com músicas marcantes de sua carreira, abrangende desde a fase com o Warlock, e , como se não bastasse, contou com vários convidados especiais, e de vários segmentos dentro do Metal, demonstrando todo o respeito e admiração do meio  com Doro Pesch, verdadeira Rainha do Metal, sempre esbanjando simpatia e carisma.

Abrindo com uma sequência empolgante, que começou com "Earthshaker Rock", passando pelo hino "You're my Family" e terminando em "Hellraiser", para, a partir daí, convocar o primeiro convidado.
Bobby Blitz, do Overkill, aparece na sétima música do set, "Always live to Win", causando alvoroço no público que ainda teria que guardar muito fôlego para tudo que ainda tinha pela frente.

Mais uma sequência, , que, entre outras teve "She's like Thunder", que Doro compôs para a lutadora Regina Halmich, e a balada "Fur Immer", umas das tantas emocionantes canções que Doro possui em sua lingua natal, que, mesmo fora da Alemanha, sempre foram muito bem aceitas, tal a emoção que transmitem.


Na décima segunda música, "Burn It Up", Doro tem a companhia de Jean Beauvoir, do Crown of Thorns, excelente banda de Hard da Alemanha, que seguidamente aparece como convidado da Doro.


A décima quinta música do show, "Celebrate", é, com o perdão da redundância, uma verdadeira celebração, contando com vária convidadas como Sabina Classen, Floor Jansen, Liv Kristine, Ji-In Cho e Jackie Chambers, emocionante ver representantes femininas de várias gerações (e estilos) metálicas, participando da homenagem/celebração da Queen of Metal.




Logo depois tem mais um momento light, com "Love me in Black", mais uma das boas baladas da Rainha, sendo que essa tem um ar mais pop, mas mesmo assim é muito boa(e a minha preferida), e com "Walking With the Angels", que também está no mais recente play de estúdio, e que foi gravada em dueto com a Tarja, que, lógico, compareceu também no show, ficando bem interessante esse contraponto entre os estilos...


Não vou dizer que a Doro dá de dez a zero na Tarja, porque a finlandesa é excelente no que faz, mas somando todos os quesitos, um 10 x 5 tá legal!!!heheheheheehe!!DORO RULES!!!
East Meets West, com a voz inconfundível de Chris Boltendahl e Axel Rudi Pell, acabam com o momento calmaria, e é mais um ponto alto entre tantos!


Eu já estaria satisfeito com tudo isso, mas ainda teve mais!!!Dois clássicos absolutos de uma das maiores Bandas do Hard/Metal, "Big City Nights" e "Rock You Like a Hurricane", com a participação de Klaus Meine e Rudolf Schenker, e logo em seguida o line up de 86 do Warlock sobe ao palco para executar "Fight for Rock", "Burning the Witches" e "True as Steel", esta com Warrel Dane dando uma canja.
Simplesmente maravilhoso!deve ter sido indescritível para quem estava lá.




Finalizando, "Unholy Love", "Fight" e "All We Are", não podia faltar esta, com uma multidão subindo ao palco, transformando o espetáculo numa autêntica Festa Metálica!!!Tudo com uma filmagem e sonoridade fantásticas, pra você colocar num telão, num som 5.1 e se sentir lá!




Além do atrativo principal, do DVD 1, o pacote traz um segundo DVD, com documentário, com vários extras, como making offs do show, parte do Show da Banda mo Wacken 2009, imagens da passagem na China, Summer Breeze 2007, Bang Your Head 2010, destacando a homenagem ao Dio, quando a Banda executou "Egypt", que Doro já gravará no tributo ao mestre, "Holy Dio", de alguns anos atrás.Vale lembrar que o DVD também foi dedicado ao eterno "Metal Voice", um personagem único, que, assim como a Doro, foi e sempre será muito querido no meio.Grande homenagem




E tem muito mais material nesse DVD2, realmente, um pacotão para fazer a alegria dos fãs, material quase obrigatório.
Fechando o pacote, tem ainda um DVD bônus, live CD com várias faixas do Show, tudo embalado numa capa em digipack muito bonita.Imperdível.




Caco Garcia


TRAILER DO DVD


SITE OFICIAL

FAN SITE BRASILEIRO

2 comentários:

Mary Moonstruck disse...

Ai, a minha Deusa!

LuKas disse...

Doro, Rainha!!!