terça-feira, 15 de março de 2011

Palco Sunset no Rock in Rio: Uma Ideia Que Pode Dar Certo


Todos os bangers, desde 2010, já ficaram ansiosos para o dia 25 de setembro de 2011. Afinal, esse é o dia reservado para o Metal no Rock in Rio, com as presenças confirmadas do Angra (estreando no festival), Sepultura, Korzus, Slipknot, Tarja Turunen (ex-Nightwish), Motorhead e Metallica. Entretanto, o grande diferencial se deve ao palco Sunset, que, buscou sua inspiração no belo visual do Rio de Janeiro e nas grandes jams que rolam nos festivais internacionais.


Palco Sunset no Rock in Rio Lisboa: a estrutura será semelhante

É claro que o ecletismo é a marca do festival, sendo que Nx Nero, Red Hot Chilli Peppers e Claudia Leite são outras atrações confirmadas e essa mistura se espalha no Sunset. Mas vamos nos focar nas atrações mais pesadas do dia 25, que são:

Korzus, com o projeto intitulado The Punk Metal Allstars, conta com nada mais nada menos que o guitarrista do Dead Kennedys, East Bay Ray, o ex-vocalista do Misfits, Michael Graves, o líder do Destruction, Schmier, Gary Holt (Exodus) e mais um convidado que será anunciado em breve (alguns boatos variam entre Mike Petroza do Kreator a David Ghrol, do Foo Fighters e ex-Nirvana).

Korzus foi recentemente confirmado e será anfitrião de grandes nomes do Metal mundial

O que esperar dessa fusão? Imaginar Korzus tocando músicas do “Disciples of Hate” (2010) já vale o ingresso, mas eles ainda prometem covers das bandas dos convidados, então poderá rolar “Mad Butcher” (Destruction), “Green Hell” (Misfits), “Piranha” (Exodus), entre outros clássicos.

Sepultura e Tambours du Bronx: grupo francês conhecido por usar batidas eletrônicas e muita percussão, o que com certeza vai aumentar as batidas tribais de músicas como “Atitude” e “Kaiowas”.

Sepultura é veterano no festival: tocou no palco principal na edição de 2001 (última no Brasil)

Matanza e Bnegão: Rapper que já pertenceu ao Planet Hemp é conhecido dos bangers por participar do show de gravação do DVD do Sepultura em 2005 (“Live in São Paulo”). Na real, a mistura com o Country Core do Matanza vai soar no mínimo curiosa.

Angra e Tarja Turunen. Essa dobradinha não é nova, já que o Kiko Loureiro (guitarra) gravou as guitarras do primeiro CD da moça, além do Edu Falaschi (vocal) ter feito participações no show em São Paulo cantando “Phantom of the Opera”. Podemos esperar versões das músicas do Angra que usam vocais femininos como “Spread Your Fire” e “Lease of Life”.


Edu Falaschi (Angra) e Tarja Turunen voltarão a dividir o palco dia 25/09

Por fim bangers, ainda podem ser anunciadas novidades. O certo é que essa volta do Rock in Rio para o Rio de Janeiro foi muito positiva e que não demore mais 10 anos para termos outros eventos grandes, afinal os bangers brasileiros merecem.


Texto: Harley

Revisão: EddieHead

Fotos: Divulgação


Acesse o site oficial do evento: www.rockinrio.com.br

Veja o vídeo clipe oficial do Palco Sunset

Nenhum comentário: