sábado, 14 de maio de 2011

Coral de Espíritos: Quando o Death Metal Encontra a Virtuose

Banda é uma das grandes forças do Metal brasiliense

Caros leitores do Road to Metal, o que o nome Chuck Schuldner te lembra? Caso você tenha aberto um belo sorriso no rosto (assim como eu), não pode deixar de ouvir o álbum de estréia da banda Coral de Espiritos “Wisper of Dead Ligth”. Pois a nostalgia, e principalmente o orgulho, de termos uma banda tão poderosa quanto essa no nosso undeground vai invadir seus ouvidos.

A banda foi formada no ano de 2002 pelos irmãos Diego e Daniel Moscardini, mas o que mais chama a atenção é a qualidade de suas composições que exploram um caminho pouco habitual nas bandas brasileiras o Death Metal extremamente técnico e com altas doses de musica clássica e até mesmo erudita.

Pois bem. O trabalho em si é uma das melhores coisas que eu ouvi no Death nacional atualmente, pois os caras tiveram a manha de não ser um pseudo Krisiun ou então de fazer Death técnico sem emoção, pois o negócio aqui é violento, mas extremamente melódico, por mais que isso soe paradoxal.

Antes de falar das faixas em si, vale um adendo para a arte gráfica (que você pode ver ai em cima) e principalmente para as letras dos caras que exploram temáticas conhecidas no Death Metal, mas com forte doses de personalidade, mostrando que não há mais desculpas para as bandas brasileiras, já que vai vencer quem tem garra e talento.

Mas nada disso adiantaria se as músicas em si fossem fracas, mas é só o CD começar que o bicho pega. Fica até injusto apontar uma faixa de destaque, mas tente acompanhar os massacrantes pedais duplos de “Reborn Through the Sorrow” ou a agressividade de “Tales From the Endless Sea”, mas principalmente não deixe de ouvir a faixa quatro, “Dirty and Human”, pois é uma das músicas que mais definem a proposta dos caras e tem uma melodia inicial no mínimo emocionante.

O único porém desse trabalho é o fato de ter apenas 7 músicas e parece que acaba rápido, sendo que você se vê obrigado a correr para o radio e apertar o botão repeat.

Pois bem bangers, essa é uma banda pronta que só não vai crescer na cena por alguma catástrofe, porque o som aqui coloca muitas bandas gringas no chinelo.

Vamos apoiar o Metal nacional que a tendência é só melhorar. Tá aí o Coral de Espíritos que não me deixa mentir.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Coral de Espíritos

Álbum: Whisper of Dead Light

Ano: 2010

Tipo: Death Metal Técnico

País: Brasil


Formação

Diego Moscardini (Vocal e Guitarra)

Victor Hormidas (Guitarra)

Daniel Moscardini (Bateria)

Eduardo Stefano (Baixo)

Tracklist

1. Reborn through the Sorrow

2. Tales from the Endless Sea

3. Quoth the Raven Nevermore

4. Dirty and Human

5. All These Years

6. Leaf in the Wind of Fall

7. Front Platoon


Myspace oficial www.myspace.com/coraldeespiritos

Last FM http://www.lastfm.com.br/music/Coral+De+Esp%C3%ADritos

Um comentário:

Juliano Moscardini disse...

Sem nenhuma dúvida é um dos melhores lançamentos do Metal Nacional nos últimos anos !..!