segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guerreiros do Underground: Decimator Lança Grande Álbum

Decimator: mais de uma década de história (formação que gravou o 2º disco)

Após cinco anos e algumas mudanças em sua formação, eis que os gaúchos da Decimator lançam no mercado seu segundo álbum “Bloodstained”, gravado no estúdio Hurricane em Porto Alegre e lançado pela Killagain Records.

O álbum é tomado de uma agressividade anormal. Se você achava que “Killing Tendency” (primeiro álbum da banda lançado em 2006) era extremamente agressivo e pesado espere até ouvir este petardo, com músicas ainda mais rápidas e cortantes.

A banda atualmente como quarteto

Após a o lançamento de “Killing Tendency”, o vocalista Caesar deixa banda dando lugar a Leonardo Schneider (Ex – Hatework) e após um período o guitarrista Eduardo também deixa a banda, assim a Decimator ficou somente com Rodrigo Weiler nas guitarras. Antes de começarem a gravar o novo álbum, foi chamado para o posto o guitarrista Paulo Hendler (vocalista e guitarrista da banda Horrorchamber).

Após a formação estabilizada esses guerreiros do underground lançam um dos melhores álbuns de Thrash Metal do ano com muita garra e amor a camiseta, pois se manter 11 anos na cena não é para qualquer um.

Capa do disco de estreia da banda

Bom, agora vocês já conhecem um pouco da estória desta banda, não é querer puxar o saco dos caras, mas eles estão lutando dia a dia para se manter na cena nacional que todos nós sabemos que não é fácil, mas agora vamos ao que interessa: ao novo álbum “Bloodstained”.

As boas vindas fica a cargo da faixa “Banner Of Terror” esmagadora com riffs rápidos e diversificados e uma certa melodia nos solos, o álbum segue com “The Observer” e “Call To War” no melhor estilo Thrash dos anos 80 chegando a beirar o Death Metal tamanha velocidade e agressividade nos vocais de Leonardo.

“Streams Of Blood” dá seqüência ao álbum com uma levada mais cadenciada e partes vocais mais trabalhadas, com a dupla Rodrigo e Paulo despachando riffs certeiros e Patrícia Bressiani segurando o peso desta musica no baixo, levando a lembrar em muitos momentos os americanos do Obituary.

Com um pouco mais de trinta minutos o álbum segue com “Genocide” e “Day Of Wrath” dando seqüência ao Thrash Metal rápido e técnico que a banda executa, essas duas últimas com destaque ao baterista Alceu Martins que parece mais uma metralhadora em seus bumbos duplos. “Insane Orders” mostra muita técnica nas guitarras e riffs muito bem feitos e Patrícia em seu baixo mostrando peso e técnica em meio à brutalidade desta faixa. O álbum se despede com “Sacrifice” na mesma linha das anteriores, mas com um toque a mais de melodia.

Por fim, não teria como apontar destaques a não ser apresentar um pouco de cada faixa, a Decimator vem com tudo neste ano de 2011, apesar da saída do excelente vocalista Leonardo Schneider, a banda não deixou se abater e o guitarrista Paulo Hendler assumiu os vocais da banda, mostrando muita competência.

Outro destaque vai para parte gráfica do álbum com uma capa incrível desenvolvida pelo gênio Marcos Miller que desenvolveu toda a estrutura do encarte também. Com certeza um dos melhores lançamentos de 2011, mostrando a força do Metal nacional que ainda respira graças a essas grandes bandas que lutam por seu espaço sem desanimar.

Texto: Renato Sanson

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Decimator

Álbum: Bloodstained

Ano: 2011

País: Brasil

Tipo: Thrash Metal


Formação do álbum:

Leonardo Schneider (Vocal)

Rodrigo Weiler (Guitarra)

Paulo Hendler (Guitarra)

Patrícia Bressiani (Baixo)

Alceu Martins (Bateria)


Formação atual:

Paulo Hendler (Voz e Guitarra)

Rodrigo Weiler (Guitarra)

Patrícia Bressiani (Baixo)

Alceu Martins (Bateria)

Tracklist

01 – Banner Of Terror

02 – The Observer

03 – Call To War

04 – Streams Of Blood

05 – Genocide

06 – Day Of Wrath

07 – Insane Orders

08 – Sacrifice


Acesse a banda:

Myspace http://www.myspace.com/decimatorthrash

Twitter: @Decimator_band

Leia a entrevista com a banda para o Arena Heavy: http://www.arenaheavy.com.br/index.php?pagina=457

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima entrevista, estes malucos fizeram um cd fora de série, cada batida da bateria faz o neguinho sentir suas artérias pulsarem junto! Quem ainda não conheçe esta banda do sul está desperdiçando tempo! Queria ver estes malucos aqui em BH!