domingo, 11 de setembro de 2011

Novos Singles Atiçam a Curiosidade dos Fãs

Almah prepara lançamento do terceiro trabalho, firmando-se como uma banda real

Hail headbanger! Essa semana foi extremamente agitada para os fãs de Heavy Metal em todas as suas vertentes porque além do “lançamento” antecipado dos álbuns do Dream Theater e Shadowside (era da internet, o inferno para as bandas) tivemos as surpreendentes novidades da banda Hangar (novo cd e novo vocalista), mas além disso três bandas mostraram por qual caminho irão seus novos trabalhos, e não são bandas quaisquer e sim Iced Earth, Almah e Megadeth.

O Almah formado no ano de 2007 com um CD auto intitulado e várias participações especiais entre elas a de Casey Grillo (batera do Kamelot que já foi entrevistado aqui no Road) o que de início era apenas um projeto solo do Edu Falaschi (vocal do Angra) e Felipe Andreoli (baixista do Angra) foi ganhando vida própria e seguiu uma evolução constante (cada vez mais peso), sendo que em 2008 é lançado “Fragile Equality”, simplesmente um dos melhores CDs daquele ano.

Pois bem, programado para setembro, o novo álbum “Motion” começou a ganhar forma sendo apresentada para os fãs primeiramente a capa (muito diferente e bonita por sinal) e o track list, sendo que no dia 8 de setembro os fãs puderam conhecer o clipe de “Trace of Trait” e se surpreenderam, pois a sonoridade continuou ainda mais pesada e o legal que incorporou novos elementos tanto musicais como partes mais groove e os vocais de Edu ainda mais agressivos, fazendo uma música que não se encaixa no Angra, mas é tipicamente Almah.


Stu Block, novo vocalista do Iced Earth, já mostra a que veio

Iced Earth já tinha anunciado que o Wacken Open Air desse ano seria a ultima apresentação de Matt Barlow (vocal), e que o novo álbum chamado “Dystopia” seria a estréia de Stu Block (ex Into Eternity que foi apresentado aqui no Road), mas para deixar os fãs mais ansiosos essa semana foi disponibilizada no site oficial da banda uma regravação de “Dante’s Inferno”, música de encerramento do álbum “Burnt Offerings” (1995). E o que a gente pode comprovar é que Stu foi uma escolha mais que acertada, pois ele não mudou a fórmula da música, sendo que até tentou em algumas partes soar como Barlow, mas quem conhece seu trabalho no Into Eternity sabe que ele pode provar ainda mais nas músicas inéditas suas qualidades, sendo que ele fez o certo: respeitou a música original e nas partes mais agressivas ele deu um show, ou seja, marcou ponto com os fãs das antigas e vai agradar os novos.


Iced Earth, novamente sem Matt Barlow nos vocais, lançará novo disco com o novato Stu Block

Megadeth dispensa apresentações. Aparentemente depois do “Risk” (1999) Dave Mustaine (vocal e guitarra) aprendeu a lição e sabe exatamente o que os fãs querem e esperam dele, por isso mesmo quando sabemos que o Megadeth vai lançar trabalho novo é certeza de qualidade, e “TH1RT3EN” não vai me deixar mentir, já que o primeiro single “Public Enemy No. 1” está disponível para audição no Megadeth.com ou no Youtube, então não deixe de ouvir palhetadas insanas, cozinha bastante pegada, e principalmente o vocal mais pato Donald e mais legal do Thrash Metal .


Novo single do Megadeth está agradando bastante os fãs, empolgando a galera antes do novo disco sair

Então, parece que a lista de melhores de 2011 vai ficar cada vez maior. Melhor para nós, headbangers, que cada vez mais temos orgulhos das nossas bandas favoritas.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Para curtir a nova do Megadeth clique aqui.

Para curtir a não tão nova do Iced Earth, mas com o novo vocalista Stu Block, clique aqui.

Novo vídeo do Almah “Trace of Trait”

Um comentário:

metal disse...

muito bom mesmo o texto o projeto do edu e´foda pra caralho mesmo acho que ele ta cantamdo mais no projeto dele do que no angra e o megadeth sem pralavras né o mustaine ja falo qeu o album vai fica mais rapido e pesado é isso ai \