domingo, 4 de setembro de 2011

Satanic War Tour Confirmada no País e Região Sul Está na Rota da Devastação

Satanic War Tour volta ao Brasil tendo Dark Funeral como principal nome

Na última década o Brasil se confirmou como rota obrigatória para todas as bandas de peso (infelizmente alguns pops descartáveis também, vide justin biba), sendo que a situação ao mesmo tempo que presenteia os fãs com shows memoráveis, muitas vezes o obriga a fazer escolhas impossíveis ou seja, sacrificar uma banda para ver um outro show que esteja próximo.

Para evitar choques de interesses como esse uma atitude louvável é formação de apresentações conjuntas que ultimamente vem sendo frequentes no Brasil como o caso do Setembro Negro, Machine Head e Sepultura e agora confirmada oficialmente a Satanic War Tour, onde unirão forças Dark Funeral, The Accused e Gama Bomb.

O mais interessante é que olhando as datas podemos preparar o bolso e o pescoço porque a região sul não foi esquecida, sendo que além de PE, RJ, MG e SP, Santa Catarina (no tradicional Zoombie Ritual Festival) e Porto alegre também estarão na rota desse verdadeiro massacre (vide as datas abaixo).

Para quem não conhece as bandas envolvidas, o Road to metal traz um pequeno resumo:

Dark Funeral: Uma das grandes representantes do Black Metal sueco ao lado do Marduk, formada em 1993 tem na figura do guitarrista Lord Ahriman seu principal compositor. Banda responsável por clássicos do Black Metal nas últimas décadas como “Diabolis Interiun”, sofreu um verdadeiro inferno (com perdão do trocadilho) com os anúncios da saída do carismático vocalista Emperor Magus Calígula e depois uma verdadeira dança das cadeiras nos postos de baixista e bateristas, sendo que hoje a formação se encontra estabilizada com Nachtgarm (ex-Negator) nos vocais, Lord Ahriman e Chaq Mol nas guitarras e o novato Zornheym no baixo. De acordo com Lord Ahriman a horda nunca esteve tão destruidora em palco como eles se apresentam agora, então, em dezembro a gente descobre se ele esta falando a verdade.

The Accüsed: Banda que podemos chamar de cult, pois sua formação vem da década de 80 e até hoje não atingiu o sucesso que merece, talvez pelo lugar que a banda se formou, pois a cena de Seattle é marcada pelo grunge. Podemos apontar como os pioneiros do estilo chamado como Splatter Rock, ou seja, uma sonoridade mais punk com letras que deixam o Cannibal Corpse com nojinho (risos). Prova disso é mascote da banda Martha Splatterhead uma zumbi. The Accüsed atualmente é formado por: Kevin Cochneuer nos vocais, Tommy Niemeyer nas guitarras e Warren Pease na bateria. Não conhece a banda? Pergunta para os caras do Violator!

Gama Bomb: Caçula da turnê, a Gama Bomb é uma banda de Speed/ Thrash de Dublin, Irlanda. A banda foi formada em 2002 bem na onda do revival do Thrash sendo impossível não lembrar do Municipal Waste. Só que em seus dois lançamentos o Gama Bomb soube se sobressair com músicas rápidas e letras mais ácidas e muitas vezes bem humoradas (não deixe de ouvir o álbum “Citizen Brain”) seus shows relembram os saudosos anos 80 com muito mosh e stages.

A banda atualmente conta com Philly Byrne (vocal), Joe McGuigan (Baixo), Luke Graham (guitarra), Domo Dixon (guitarra) e Paul Caffrey (bateria).

E é claro bangers que o Road to Metal marcará presença nessa turnê, pois pela primeira vez iremos fazer a cobertura do Zoombie Ritual Festival e contaremos tudo para vocês se sairmos vivos...

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


No Youtube

Dark Funeral: “Atrum Regina”

The Accüsed: Two Hours Til Sunrise"

Gama Bomb: “Slam Anthem”

4 comentários:

Débora Reoly disse...

Dudu, já tem o cartaz atualizado com a data de Santa Maria, que aliás é a 1° data da turnê no Brasil.

Eduardo Cadore disse...

Olá Débora. Sim, tem, mas o show em Santa Maria não é apenas com a Dark Funeral e algumas bandas brasileiras? Porque a turnê que é divulgada no texto é essa em conjunto com os três grupos. Mas mesmo assim, vou me informar sobre. O texto é do Harley. Vamos preparar alguma coisa especificamente sobre o show em Santa Maria, provavelmente. Valeu!

Débora Reoly disse...

Há outras datas no Brasil que não terão a Gamma Bomb e a Accused também, no cartaz oficial é as datas que tem o * no final (essas terão somente o Dark Funeral)

Débora Reoly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.