terça-feira, 6 de março de 2012

Made in Brazil - Burn The Mankind: Death Metal Incendiário

Burn The Mankind: mostrando todo poder de seu Death Metal altamente brutal e técnico

O que podemos esperar de um grupo que apresenta na sua formação, músicos vindo de verdadeiros baluartes da música extrema gaúcha, como: Nephasth, Indulgence e The Ordher?  A resposta é: um verdadeiro massacre! E é exatamente essa a melhor forma para definir o som executado pela Burn The Mankind.

Formado em 2009, o grupo gaúcho apresenta em sua formação Pedro Webster (vocal e baixo), Marcos Moura e Raissan Chedid (guitarras) e Matheus Montenegro (bateria), todos os nomes já conhecidos da cena e que juntos vem apresentando um trabalho sólido, que apresenta como temática uma critica feroz a humanidade, e uma sonoridade que tem o Death Metal como primeiro plano, mas que transita ente extremos como o Thrash Metal, e o Grind, sem abrir mão da velocidade, que muitas vezes te assombra  de como seres humanos normais podem fazer tamanha pancadaria!

Tudo isso pode ser conferido no primeiro, e até agora único lançamento da banda, o EP “Burn The Mankind”, lançado ano passado, que possui o pecado mortal de ter apenas quatro músicas, sendo uma delas um cover, o que é uma maldade da banda em disponibilizar apenas uma palhinha da hecatombe que os mesmos executam.




Um começo meio industrial antecede “The Code”, que possui aquele ar de peso mesclado a velocidade que só os veteranos conseguem executar tão bem e a partir daí, toma porrada! com “Survive On” (Minha favorita a mais brutal) e a mais cadenciada “Human Decay”, que ganhou um vídeo clipe bem legal por sinal.

Ah! eu falei de um cover, e a banda foi muito feliz na escolha, pois homenagearam um dos grandes ícones do Hardcore brasileiro, a banda Ratos de Porão, com a mais que clássica “Morrer” e, para quem conhece a original, sabe que ela é rápida, mas o BTM elevou isso a enésima potência, fazendo uma desgraceira fenomenal, sendo que a música  até parece uma composição própria da banda.

Não há como negar que a cena brasileira amadurece e evolui a passos largos, e são trabalhos como esse que mantém nosso orgulho, esqueci de alguma coisa? Sim o álbum está disponível para download gratuito! Então tá esperando o que? Vai logo baixar o cd e estourar seus tímpanos!




Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Burn The Mankind
Álbum: Burn The Mankind
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Gravadora/selo: Independente


Formação

Pedro Webster (vocal e baixo)
Raissan Chedid (guitarra)
Marcos Moura (guitarra) 
Matheus Montenegro (bateria) 




Tracklist

1) The Code
2) Survive On
3) Human Decay
4) Morrer (RDP cover)


Faça o download legalizado do EP aqui.


Confira aqui o video clipe para “Human Decay”.


Acesse e conheça mais sobre a banda

2 comentários:

J J Cavalheiro disse...

pancadaria de responsa

metaltotal disse...

MUITO FODA! DO CARALHO MESMO!