sábado, 23 de fevereiro de 2013

Satan: Divulgadas Data de Lançamento e Capa do Novo Álbum



O guitarrista Steve Ramsey e o baixista Graeme English, ambos integrantes da formação clássica da banda Satan, revelaram a arte da capa para o álbum de retorno "Life Sentence". O material será lançado em 29 de abril de 2013 na Europa pela Listenable Records, com a data de maio não revelada para o lançamento nos EUA.

A capa de "Life Sentence" foi criada pelo artista Eliran Kantor (Testament/Hatebreed/Sodom) e representa um conceito semelhante ao do álbum de estréia, "Court in the Act", de 1983.


Satan é proveniente de Newcastle, Inglaterra. Iniciou as atividades em 1979, e é conhecida por ter feito parte do movimento da Nova Onda do Heavy Metal Britânico (New Wave of British Heavy Metal ou NWOBHM). Embora geralmente obscura durante toda a sua carreira, a banda é considerada influente por tocar uma forma de proto-Thrash Metal, que estava bastante avançada para os padrões da década de 1980.

Realizaram uma apresentação única no Wacken Open Air da Alemanha em 2004, e em 2011 finalmente se reuniram na sua formação original. A banda tocou em vários festivais europeus em 2011 e 2012 e anunciou mais shows em festivais e o novo álbum para 2013.

Tracklist:
1. Time To Die
2. Twenty Twenty Five
3. Cenotaph
4. Siege Mentality
5. Incantations
6. Testimony
7. Tears of Blood
8. Life Sentence
9. Personal Demons
10. Another Universe


Nota por: Ananda Luizä
Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Acesse e conheça mais a banda


Nenhum comentário: