domingo, 3 de fevereiro de 2013

Clássicos: Black Mass (Besatt) - A Essência do Mal




Almas cristãs, tremei, pois o Brasil servirá estada para o gélido Black Metal polonês do Besatt. E para comemorar, nada melhor do que resenhar e ouvir um real artefato dessa odiosa horda.

Formada em 1991, porém vindo lançar uma demo somente em 1996, “Czarci Majestat", devido a problemas com formação, ideologias e coisas afins. Mas o mundo começa a conhecer toda a força satânica do grupo no lançamento do primeiro CD oficial "In Nomine Satanas".



Porém, vou usar minha opinião como fã e resenhar o melhor álbum dos caras vindo direto do ano de 2006: convido todos para a missa negra.

“Black Mass” vinha após “Sacrifice Satanaes” e se no trabalho anterior faltou um pouco de agressividade, o seu sucessor veio cheio de ódio, velocidade e mais polido, aparentemente, a banda foi para um estúdio melhor com um produtor mais capacitado e, aí sim, sai com um grande e profano trabalho de lá.

A faixa titulo é um arrasa quarteirão indispensável nos shows da horda; "Suicidal Ritual”  soa como uma marcha fúnebre lembrando muito o trabalho atual do Marduk; “Son Of Pure Viking Blood” é uma homenagem a Quorthon, a mente criativa por trás do Bathory. É impressionante como os poloneses conseguiram representar toda uma áurea viking nessa canção.

“Towards  the Abyss” e "Demoniacal Possesion” é o que todo mundo espera de uma horda: rispidez em forma de música, mas mesmo assim impressiona a potência que os riffs são executados e a cozinha matadora das mesmas.

Turnê nacional inicia no Rio Grande do Sul e se estende  por outros estados

Apenas 35 minutos, mas que são mais válidos que toda a discografia de muitos pseudo-grupinhos de Black Metal por ai. Aqui é som feito com verdade, ideologia e ódio, infelizmente algo que vem se perdendo no Black Metal, porém ainda existem guerreiros que honram esse nome. Então que venha Brasilian Apokalipse Tour 2013 para trazer o caos ao país.

“The symbols of cross go up in flames 
Christian churches collapse”.

Texto: Luiz Harley
Revisão e edição: Eduardo Cadore
Fotos divulgação 

Ficha técnica 
Banda: Besatt
Álbum: Black Mass
Ano 2006
País Polônia
Tipo: Black Metal

Formação do álbum
Morbid (Bateria)
Fulmineus (Guitarra e Vocal)
Weronis (Baixo)

Track list
01 Black Mass
02 Born to Revange
03 Suicidal Ritual
04 Final War
05 Son Of Pure Viking Blood
06 Towards to Abyss
07 Demoniacal Possesion

Saiba mais sobre a apresentação da banda no Extremvs Festival, que conta com apoio Road to Metal, clicando aqui.


Nenhum comentário: