sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fuzilador: Infectados Pelo Thrash



Foi em um festival em Florianópolis/SC que conheci e adquiri a demo desses thrashers, e posso afirmar que quase fraturei o pescoço e arranhei o CD de tanto ouvir esse artefato. Já é bom avisar o leitor que aqui ele não vai encontrar nada de novo, e, na real, a proposta nem é essa, pois o objetivo aqui é executar um Thrash Metal bem na linha dos clássicos anos 80. Parece datado? Pode até ser, mas é feito com tanta garra e conhecimento de causa que é impossível não se empolgar e, claro, bangear.

Formada na cidade de Itajaí/SC no ano de 2009, a banda lançou essa demo no ano de 2010 (e tá na hora de material novo, né guris?) e traz cinco faixas de um competente Speed/Thrash cantado em português, e o mais interessante, foi tudo gravado ao vivo no estúdio, sem overdubs, apenas ligar a aparelhagem e porrada na orelha.

Antes de citar a parte musical em si, cabe um elogio para a parte gráfica que é bem simples, mas muito legal o trabalho assinado por Fabiano Viking (batera de outro grande pelotão do Metal catarinense, Batallion), criando todo um aspecto dos quadrinhos antigos é fiquei imaginando aqui o quanto legal seria ver essa capa em um vinil (momento nostalgia total).


“Espirito Combativo” abre os trabalhos com uma sessão de riffs no mínimo empolgantes e uma letra muito legal, que deixa bem clara a ideologia da banda, lutar pelo Metal, a união do estilo e morte aos falsos.

As duas próximas são mais que especiais, pois a segunda faixa é aquela que dá nome a banda, e a terceira faixa dá nome à demo, além de mais uma vez apresentar letras bem inteligentes. A Fuzilador nos presenteia com dois petardos, e muita velocidade nos solos e uma cozinha matadora. Como tive a chance de assistir alguns shows dos caras, posso dizer que ao vivo elas levantam poeira no circle pit e é mosh garantido.


O material se encerra com ”Matar Para Não Morrer" e o seu final mais puro Rock & Roll, deixando o ouvinte com fortes expectativas do que esses fuziladores poderão ainda mais fazer.

Demorou para sair um CD oficial, pois ao vivo eles já executaram algumas das músicas e dá pra dizer que são matadoras. Enquanto o álbum novo não vem, apresento a  vocês "Hospital Infectado".


Resenha por: Luiz Harley
Edição/revisão: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Fuzilador
Demo: Hospital Infectado
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Speed/Thrash Metal

Formação da Demo
Gabriel Hammer (Bateria e Vocal)
Bruno Killer (Baixo)  
Jesse Thrasher (Guitarra)

Formação Atual
Jessé Teixeira (Guitarra)
Eduardo Blumer (Guitarra)
Bruno Baldessari (Baixo/vocal)
Alefer Reinert (Bateria)



Tracklist
01 Espírito Combativo
02 Fuzilador
03 Hospital Infectado
04 Indícios Químicos
05 Matar Para Não Morrer


Acesse e conheça mais a banda


Nenhum comentário: