sábado, 6 de abril de 2013

Inusitado Mundo Metálico: Metal em Versão Jazz, Guitarrista com 78 Dedos e Versões de Clássicos Revisitados por Harpas






Vez ou outra, sempre estamos nos deparando com algumas surpresas um tanto inusitadas no mundo da música, grupos ou artistas que apresentam uma proposta diferente, criativa, uma visão nova, ou simplesmente curiosa e até divertida, mas que de uma forma ou outra, acabam contribuindo positivamente, pois, mesmo que não se trate de algo que vá mudar o mundo musical, vai atrair a atenção das pessoas, inclusive de quem não tem aquele conhecimento mais aprofundado do que rola no cenário, possibilitando mostrar que os horizontes são bem mais amplos do que muitos imaginam.


E falando especificamente do Metal e Classic Rock, podemos citar o Apocalyptica, que surgiu para o mundo mostrando seu Metal, substituindo os tradicionais baixo e guitarra por cellos, ou ainda o Van Canto e seu "A Capella Metal", ou tributos e versões, como Scott Lavender e seu "The Piano Tribute To Iron Maiden", onde faz releituras dos clássicos da Donzela ao piano. Além claro, de váris artistas que flertam com a música clássica, medieval, ou a mistura com a música folclórica de cada país, como Orphaned Land, de Israel, ou os alemães do Saltatio Mortis.


Não dá pra não falar de vários outros tributos,  como os de versões infantis de clássicos do Heavy/Hard, para que nossas crianças já cresçam ouvindo música boa!!!Vale lembrar, falando nisso, do Hevisauros, da Finlândia, banda direcionada a crianças; o divertido álbum de Pat Boone, "In The Metal Mood", com versões Jazz para clássicos do Metal e do Classic Rock, e ainda figuras como o Frade Cesare Bonizzi, que é vocalista de Heavy Metal, e até 2009, apresentava-se com sua banda Fratello Metallo.


E vasculhando a internet, com essa gama de informações que temos acesso, hoje fica mais fácil encontrar muitas coisas interessantes todo dia, como as outras duas que citamos no texto, além das versões Jazz de Pat Boone:


Um guitarrista de 78 dedos, baterista de 4 braços?! Não, não descobriram o segredo do pessoal do Dragonforce, nem mesmo que Aquiles Priester seja um extra-terrestre! Essa dupla faz parte da banda formada por robôs, a Compressorhead, da Austrália, que tem feito sucesso na net, principalmente com o vídeo para "Ace Spades", cover do Motorhead. realmente, eles podem dizer que são "a banda de Metal mais pesada do mundo", devem pesar algumas toneladas!!!


Mistura de criatividade, musicalidade e fetiche! As gêmeas Camille e Kennerly, as Harp Twins, causam várias sensações, duas beldades idênticas, graduadas com honras em uma importante academia musical, também compõem trilhas, atuam em campanhas e comerciais e filmes, sendo que em 2013, estarão na produção "The Delivery Man", da DreamWorks. Os vídeos das belas mocinhas também são visitados por milhares de fãs, e destaco as versões para "Fear of the Dark" (Iron Maiden), "Don't Fear The Ripper" (Blue Öyster Cult) e "Sweet Child O`Mine" (Guns & Roses). 

Com essas garotas-propaganda dá para angariar alguns votos!!!
Confira neste link alguns destes vídeos.
Além de encherem os olhos, enchem os ouvidos em versões interessantes, bem agradáveis e relaxantes!


Certamente você também já deve ter se deparado com vários desses diferentes e inusitados meios de se expressar, ou simplesmente homenagear o estilo musical que tanto gostamos, e também deve ter vários exemplos a citar. Citamos aqui alguns exemplos, digamos, mais originais e criativos, e, apesar, de como em qualquer estilo, algumas fórmulas sofrem certo desgaste, o que podemos afirmar com certeza, é que os artistas ligados ao Metal e Classic Rock, não cansam de apresentar trabalhos de qualidade, com uma música que atravessa gerações.
As Harp Twins

Texto e Edição: Carlos Garcia
No texto desta matéria há vários links para você saber mais sobre os artistas aqui abordados.




Nenhum comentário: