quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dark Tower: Álbum à Altura de Gigantes do Metal Extremo

Com um álbum caprichado da arte às composições, grupo carioca se destaca no cenário pesado nacional

Quem me conhece sabe que não sou grande adepto de Metal extremo, mas também sabem que dou o braço a torcer quando a proposta é feita com seriedade e, acima de tudo, a qualidade que qualquer ouvido merece receber.

Fiquei bastante satisfeito com “...Of Chaos and Ascension” (2013) da banda do Rio de Janeiro Dark Tower. O trabalho liderado por Flávio Gonçalves (vocais) e Rodolfo Ferreira (bateria e vocais limpos) denota ótimo bom gosto em composições de extremo peso, mas com melodias bem colocadas, numa produção do próprio grupo e que não fica devendo a nenhum grande lançamento.

É um pouco limitante rotular o grupo como Black Metal Sinfônico, mas talvez sirva para dar uma ideia. Mas não espere aquele Black pomposo e que abandona o peso quando quer soar mais melódico. Neste disco, ao longo das suas 11 faixas, exaltado são o peso e as ótimas letras.

E quando falo que não há espaço para melodias pomposas, quero dizer que desde o Headbanger mais exigente em termos de peso e até aquele mais voltado ao Metal mais melódico, provavelmente irá gostar de faixas como “Dawn of Darkned Time”, “Murder of Anne”, “Vengeful Warrior” (que traz elementos que aproximam a música ao Folk Metal, sendo um dos destaques do disco) e “Rise the Dark Tower”, que não deixa sobrar pescoços.

A competência em “...Of Chaos and Ascension” também são méritos dos convidados  Romulo e Murilo Pirozzi, guitarras e baixo, respectivamente e na parte gráfica, a exemplo da sonoridade, o grupo caprichou numa versão digipak de luxo (que saiu pela Eternal Hatred Records), com encarte completo (fotos e letras), que fazem valer cada centavo do investimento, e uma capa (via Obsidian Design) que te faz querer colocar rodar o disco logo. Muito legal ver que é uma constante a preocupação dos novos grupos em ofertar um material de qualidade para quem compra.

Dark Tower vai à vertente de ótimos lançamentos brazucas, reforçando aquela máxima já batida (mas que ainda não é aceita por muitos): nós temos um dos melhores arsenais pesados do mundo!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Dark Tower
Álbum: ...Of Chaos and Ascension
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Black Metal
Selo: Eternal Hatred Records


Formação e Convidados
Flávio Gonçalves (Vocal)
Rodolfo Ferreira (Bateria e Vocal Limpo)
Rômulo Pirozzi (Guitarra)
Murilo Pirozzi (Baixo)


Tracklist:
01 - Prediction
02 - Dawn of Darkened Times
03 - The Mightiest Being
04 - Into the Void
05 - Retaliation
06 - Murder of Anne
07 - Lord ov the Vastlands
08 - Vengeful Warrior
09 - Human Like Fire
10 - Rise of the Dark Tower
11 - Of Chaos and Ascension

Acesse e conheça mais sobre a banda


Gostou da matéria? Que tal curtir nossa página no Facebook? Só clicar AQUI!

Nenhum comentário: